Henry Romero/Reuters
Henry Romero/Reuters

Aplicativo descobre para o cliente qual é a música que toca no rádio ou na televisão

Empresa faz algo totalmente novo e atrai dinheiro e grandes empresas

ESTADÃO PME,

02 de junho de 2012 | 09h00

 A inovação é um dos principais motivos para o sucesso de qualquer pequeno negócio. Se você é capaz de desenvolver algo inovador, certamente conseguirá conquistar rapidamente relevância no mercato e atrair dinheiro de fundos de investimento ou de bancos públicos voltados (também) para o fomento dessas iniciativas.

::: Siga o Estadão PME nas redes sociais :::

:: Twitter ::

:: Facebook ::

:: Google + ::

É exatamente essa - de maneira bem resumida - a história do SoundHound. Tata-se de um aplicativo para smartphone que permite ao usuários descobrir todos os detalhes de uma música que toca naquele momento no rádio ou então é exibida em um programa de televisão.

O aplicativo apresenta informações sobre o artista, letra da música identificada pelo sistema de buscas e até mesmo vídeos no Youtube daquele artista. Você pode até mesmo cantarolar um trecho da música que o aplicativo - essa é a promessa - identifica a canção.

Há duas versões do aplicativo disponíveis na Apple Store. Uma gratuita, e por isso mesmo com algumas limitações de uso, e outra que custa US$ 6,99. "Nós colocamos mágica na palma da mão das pessoas", afirmou Keyvan Mohajer, fundador e CEO da empresa, para a revista Entrepreneur.

Mas não só de mágica vive uma pequena empresa. Por isso, além de captar recursos com grandes fundos de investimento - entre eles o Global Catalyst Partners -, a empresa também começa a firmar parcerias com grandes empresas como a Turkcell e Acer.

Encontrou algum erro? Entre em contato

Comentários

Os comentários são exclusivos para assinantes do Estadão.

O Estadão deixou de dar suporte ao Internet Explorer 9 ou anterior. Clique aqui e saiba mais.