PUBLICIDADE

Publicidade

Aplicativo de gestão atrai investidores e já emprega 100 pessoas no Sul do País

Com ContaAzul, gaúcho consegue inovar em segmento tradicional e repleto de concorrentes

Por Renato Jakitas
Atualização:

Vinicius Roveda, gaúcho de 33 anos, conseguiu inovar em um segmento tradicional e repleto de concorrentes. Há três anos, o empresário criou o ContaAzul, um sistema de gestão voltado para micro e pequenas empresas. O início dos negócios, a experiência no Vale do Silício e os desafios enfrentados foram compartilhados por Vinicius durante o programa PME Entrevista, que vai ao ar todos os sábados na Rádio Estadão.

PUBLICIDADE

O projeto começou a se concretizar em setembro de 2011, quando os sócios foram selecionados para uma temporada de quatro meses no programa de aceleração da 500 Startups, no Vale do Silício. O ContaAzul foi lançado oficialmente em janeiro de 2012, recebeu investimentos internacionais e hoje emprega 100 pessoas na região Sul.

1º BLOCO O empresário explica qual o diferencial do ContaAzul, como foi o processo de criação de um produto voltado para público pulverizado e como enfrenta a concorrência. (Clique na imagem para ouvir a entrevista)

 

2º BLOCO Vinicius Roveda conta o que mudou na empresa depois da temporada nos Estados Unidos e como funciona uma das etapas do processo de contratação de funcionários. Antes de efetivar o profissional, a empresa oferece uma quantia em dinheiro para ele desistir e voltar para casa. (Clique na imagem para ouvir a entrevista) 

 
Comentários

Os comentários são exclusivos para assinantes do Estadão.