Aplicativo de controle alimentar tira sarro do usuário que come demais e precisa perder peso

Carrot Hunger lê código de barras de alimentos embalados e indica o exercício para queimar as calorias

ESTADÃO PME,

20 de janeiro de 2015 | 06h50

 Brian Mueller, um empreendedor da Philadelphia (EUA), criou um aplicativo para celular de medição de calorias que possui uma característica inusitada: nele, um robô tira um sarro do usuário que comeu além da conta e precisa se exercitar para perder o sobrepeso.

::: Siga o Estadão PME nas redes sociais :::

:: Twitter ::

:: Facebook ::

:: Google + ::

Batizado de Carrot Hunger, o aplicativo foi desenvolvido para ser diferente da maioria dos apps que, na opinião de Mueller, foram feitos apenas para serem usados como ferramentas, tornando a interação chata.

"Tenho construído aplicativos que lidam com coisas que as pessoas odeiam fazer, como acordar ou perder peso. Eu estava procurando algo diferente, porque muitas aplicações são positivas o tempo todo, é meio chato mesmo", disse o empreendedor.

Cada passo do aplicativo é projetado para entreter, a partir de uma tela de configuração que lhe pergunta se você é homem, mulher - ou um esquilo - o robô do Carrot Hunger faz apontamentos sobre o peso do usuário a medida que ele insere no aplicativo as coisas que ele está comendo. 

Para pesquisar alguma informação sobre determinado alimento, por exemplo, você só tem que apertar um único botão e começar a digitar no nome; em outros apps, o mesmo processo pode levar quatro ou cinco passos.

O aplicativo também pode escanear códigos de barra de alimentos embalados. Quando o usuário comer alguma coisa, ele explica o quanto ele terá de se exercitar para queimar as calorias.

Ele também oferece uma opção de trapacear: se a pessoa realmente não pode resistir a tentação de comer algo muito calórico, o usuário pode pagar para que o aplicativo registre o alimento sem contabilizar as calorias. 

O aplicativo está disponível gratuitamente na App Store.

:: Confira o vídeo com a demonstração do Carrot Hunger ::

 

Tudo o que sabemos sobre:
AplicativoExercíciosTecnologia

Encontrou algum erro? Entre em contato

Comentários

Os comentários são exclusivos para assinantes do Estadão.

O Estadão deixou de dar suporte ao Internet Explorer 9 ou anterior. Clique aqui e saiba mais.