Reprodução
Reprodução

Aplicativo criado por empresa da Suécia avisa motorista que ele vai chegar atrasado

App está disponível apenas para Android, mas já cobre mais de 1,6 milhão de quilômetros nos Estados Unidos

ESTADÃO PME,

02 de maio de 2013 | 07h50

 Um aplicativo promete ser a solução para um problema comum a todos os moradores de grandes cidades, como por exemplo São Paulo. O app Never Late, desenvolvido pela empresa sueca Appello, usa informações do tráfego no momento - e o histórico de trânsito também - para determinar quanto tempo o usuário chegará em determinado local. E o mais interessante: ele compara o tempo apurado com o determinado pelo usuário no aplicativo.

::: Estadão PME nas redes sociais :::

:: Twitter ::

:: Facebook ::

:: Google + ::

Digamos que a pessoa deseje sair do bairro da Lapa, em São Paulo, e pretenda chegar na Avenida Paulista em 15 minutos - uma tarefa impossível até mesmo no domingo pela manhã. O Never Late promete analisar o trânsito, comparar com o desejo (neste caso insano do usuário) e avisá-lo que ele conseguirá ou não atingir sua meta.

De acordo com os desenvolvedores do app, disponível para Android, isso é possível porque o aplicativo usa informações de um fornecedor chamado Inrix. O app, por enquanto, funciona apenas nos Estados Unidos - por lá, a empresa já consegue determinar o tempo de deslocamentos em um milhão de milhas - algo como 1,6 milhão de quilômetros. Veja como funciona o aplicativo.

Encontrou algum erro? Entre em contato

Comentários

Os comentários são exclusivos para assinantes do Estadão.

O Estadão deixou de dar suporte ao Internet Explorer 9 ou anterior. Clique aqui e saiba mais.