Reprodução
Reprodução

Aplicativo avisa quando o sono está leve e aciona uma lâmpada que acende lentamente

Inovação criada por empreendedores na Holanda promete oferecer mais bem-estar para as pessoas acordarem

Estadão PME,

25 de agosto de 2013 | 07h48

Empresa holandesa criou uma lâmpada que promete despertar as pessoas no momento de seu sono mais leve. O dispositivo acende lentamente para que o processo de acordar seja mais tranquilo, com mais bem-estar. O trabalho é executado junto com um smartphone, ao qual o objeto é conectado via bluetooth.

::: Estadão PME nas redes sociais :::

:: Twitter ::

:: Facebook ::

:: Google + :: 

O aplicativo pode ser usado em smartphones com sistema Android ou iOS. Ele consiste em um sensor de movimentos capaz de analisar o ciclo de sono do usuário e identificar em qual fase ele está. Quando chega a etapa do sono leve, o programa avisa o iwaku, como é chamada a inovação.

Para emplacar o negócio no mercado, os desenvolvedores estão buscando financiamento por meio do site holandês Crowd About Now. Nele, o produto pode ser encomendado por 175 euros, mas a previsão é que chegue às lojas na Europa por 229 euros, segundo o site Springwise.

"Temos uma paixão pela inovação que interliga a tecnologia e as ciências humanas, o iwaku é apenas a primeira de muitas inovações de produtos que pretendemos apresentar", diz o fundador Jochem Reijndorp.

Encontrou algum erro? Entre em contato

Comentários

Os comentários são exclusivos para assinantes do Estadão.

O Estadão deixou de dar suporte ao Internet Explorer 9 ou anterior. Clique aqui e saiba mais.