Reprodução Vídeo
Reprodução Vídeo

Aplicativo avisa patrão e candidatos a empregos quando eles estão fisicamente próximos

Criador da ferramenta está em busca de recursos em site de crowdfunding para desenvolver o app

ESTADÃO PME,

22 de maio de 2013 | 06h40

Com ferramentas de localização, um aplicativo para smartphones quer ajudar a conectar empregadores e pessoas em busca de trabalho. A ideia do JobProx é avisar a empresa quando um profissional com as qualificações procuradas estiver por perto. E se as duas partes concordarem, marcar um encontro logo em seguida.

::: Siga o Estadão PME nas redes sociais :::

:: Twitter ::

:: Facebook ::

:: Google + ::

O criador da ferramenta está em busca de recursos para o desenvolvimento do app no site de crowdfunding Indiegogo. A expectativa é arrecadar US$ 10 mil. Na proposta do aplicativo, a empresa poderá publicar uma vaga já anunciada no LinkedIn e definir as configurações de proximidade.

Caso a empresa não tenha uma conta na rede social profissional, é possível se cadastrar no JobProx para anunciar a vaga. Quando um candidato com as características desejadas entrar na área delimitada, o empregador receberá um alerta para fazer contato com o profissional.

Ao receber a notificação, o profissional pode escolher entre três opções. A primeira é marcar um encontro na mesma hora com a possibilidade de iniciar uma chamada de vídeo para combinar os detalhes. A segunda opção é marcar uma reunião em outro dia. Já a terceira opção é recusar o encontro. Caso o profissional recuse o encontro, as suas informações não serão compartilhadas com a empresa.

Encontrou algum erro? Entre em contato

Comentários

Os comentários são exclusivos para assinantes do Estadão.

O Estadão deixou de dar suporte ao Internet Explorer 9 ou anterior. Clique aqui e saiba mais.