Reprodução
Reprodução

Aplicativo alerta motorista ao se aproximar de outros veículos em velocidade perigosa

Safety Sight usa a câmera do celular para analisar o que está ocorrendo na frente do carro

ESTADÃO PME,

20 de setembro de 2012 | 12h45

Dentro do universo dos aplicativos para smartphones, os japoneses desenvolveram uma ferramenta para ajudar a tornar o trânsito mais seguro. O app Safety Sight usa a câmera do celular para analisar o que está ocorrendo na frente do carro quando o aparelho é posicionado próximo ao para-brisa. O alerta é emitido se o veículo está trafegando rápido demais em relação a outro veículo ao atingir uma distância perigosa.

::: Siga o Estadão PME nas redes sociais :::

:: Twitter ::

:: Facebook ::

:: Google + ::

De acordo com o site Springwise, mantido por uma companhia que busca pelos negócios mais promissores ao redor do mundo, o aplicativo separa carros de outros objetos na cena e determina a distância do veículo do usuário. Caso o veículo estiver rápido demais em relação ao veículo da frente, o app emite um som para o condutor diminuir a velocidade.

Em caso de acidente, o aplicativo irá gravar um vídeo que pode ajudar a esclarecer as causas da colisão. A ferramenta ainda informa os números da polícia e contatos das empresas de seguro em caso de acidente. A intenção do aplicativo, desenvolvido pelas companhias de seguros Sompo Japan and Nipponkoa, é tornar os motoristas mais conscientes em relação aos veículos em sua volta, em tempo real.

Encontrou algum erro? Entre em contato

Comentários

Os comentários são exclusivos para assinantes do Estadão.

O Estadão deixou de dar suporte ao Internet Explorer 9 ou anterior. Clique aqui e saiba mais.