Reprodução Vídeo
Reprodução Vídeo

Aplicativo ajuda a denunciar uso irregular de vaga para deficiente

Cidades ainda podem optar por doar parte do valor arrecadado com as multas para instituições de caridade

ESTADÃO PME,

26 de julho de 2013 | 14h04

A falta de respeito e o abuso de quem estaciona em vagas exclusivas para deficientes sem licença são comuns. Diante dessa situação, um aplicativo desenvolvido por uma organização sem fins lucrativos denuncia o abuso de espaços reservados e ainda arrecada dinheiro para instituições de caridade. O Parking Mobility funciona em cidades dos Estados Unidos e Canadá.

::: Siga o Estadão PME nas redes sociais :::

:: Twitter ::

:: Facebook ::

:: Google + ::

Ao se deparar com uma irregularidade, o usuário precisa tirar três fotos para informar a infração. Uma da placa do veículo, outra da janela da frente indicando a ausência da licença para uso de vagas exclusivas e outra do carro estacionado da vaga.

De acordo com o site Springwise, plataforma criada para captar e replicar boas ideias de empreendimento ao redor do mundo, as informações são usadas para gerar um relatório, que será enviado para as autoridades. As cidades ainda podem optar por doar parte do valor das multas para instituições de caridade. O aplicativo está disponível para uso em aparelhos Apple, smartphones com sistema Android e BlackBerry.

:: Veja um vídeo sobre o aplicativo ::

Encontrou algum erro? Entre em contato

Comentários

Os comentários são exclusivos para assinantes do Estadão.

O Estadão deixou de dar suporte ao Internet Explorer 9 ou anterior. Clique aqui e saiba mais.