Divulgação
Divulgação

Aplicativo agenda salão de beleza onde e quando o consumidor desejar

Serviço já tem cinco mil clientes nos Estados Unidos

Estadão PME,

12 de setembro de 2014 | 07h20

 Serviços privativos de beleza costumam ser um luxo para poucos. A maioria precisa agendar horário e enfrentar filas nos seus salões preferidos. Pensando nisso, uma empresária criou um aplicativo que une clientes e profissionais num espaço onde cada um deixa claro quando e onde pode ser feito o serviço.

::: Estadão PME nas redes sociais :::

:: Twitter ::

:: Facebook ::

:: Google + ::

O Style Bee funciona de maneira simples. Você indica uma hora e local onde quer que seja feito um serviço, como maquiagem, alisamento ou mesmo massagem. O aplicativo então busca em sua base de profissionais quem pode atendê-lo, e depois manda para o seu smartphone uma foto e um pequeno resumo dos disponíveis. É como se fosse o easy taxi, mas de serviços de beleza.

A ideia surgiu da própria insatisfação da criadora do aplicativo, Anna Santeramo, uma executiva ocupada que não conseguia marcar horário em seus salões prediletos. Ela então olhou para esse mercado que movimenta US$ 120 bilhões nos Estados Unidos e percebeu que havia ali uma oportunidade.

O preço dos serviços variam de US$ 50 para um alisamento e US%$ 125 por maquiagem. O Style Bee já tem cerca de cinco mil clientes, entre profissionais atarefadas como Santeramo a donas de casa e viajantes. Para atender toda a clientela, a empresa conta com uma rede de 500 profissionais. "Todos eles foram indicados por outros que já trabalham conosco, e nós fazemos questão de encontrá-los pessoalmente para uma entrevista", afirmou Santeramo ao site foxbusiness

Encontrou algum erro? Entre em contato

Comentários

Os comentários são exclusivos para assinantes do Estadão.

O Estadão deixou de dar suporte ao Internet Explorer 9 ou anterior. Clique aqui e saiba mais.