Reprodução
Reprodução

Apaixonado por animais, empresário lança até DVD para adestrar corvos e outros pássaros

Empreendedor já desenvolveu poleiro aquecido e ensinou seus bichinhos de estimação a tocar piano

Estadão PME,

19 de fevereiro de 2013 | 12h20

 O americano Daniel Walthers gosta de animais. Mas afinidade ele tem mesmo com pássaros corvídeos (família que engloba corvos, gralhas entre outros). A paixão por bichos  é tão grande que ela determinou seu futuro profissional e, agora, estão ditando também o rumo de seu empreendimento. Dono de um rancho na Georgia, nos Estados Unidos, o empresário que desde os 9 anos de idade está habituado a lidar com  bichos e especializou-se no cuidado e na criação de técnicas de diversas espécies. Com ajuda da mulher e amparado por uma extensa rede de profissionais, que contemplam desde veterinários à responsáveis por zoológicos, ele treina, trata e vende várias espécies.

::: Estadão PME nas redes sociais :::

:: Twitter ::

:: Facebook ::

:: Google + ::

O intenso convívio com os pássaros o ensinaram a entender tanto das espécies a ponto de incentívá-lo no desenvolvimento de produtos específicos para eles. Entre suas invenções comerciais mais curiosas - e úteis para adestradores do mundo inteiro -, estão instalações para transporte e reabilitação de animais feridos e o poleiro aquecido. No entanto, sua nova empreitada é a mais nonsense e improvável: um DVD com dicas de treinamento avançado para corvos.

De acordo com seu site, o empreendedor usou a experiência com seus próprios bichinhos de estimação (Mac e Moe) para desenvolver o projeto. Em vídeos na internet, o empreendedor comprova que, de fato, entende do assunto ao mostrar o seus animais tocando piano. O Advanced Corvid Training DVD deve ser lançado ainda este ano, segundo informações no site do empreendedor.

Encontrou algum erro? Entre em contato

Comentários

Os comentários são exclusivos para assinantes do Estadão.

O Estadão deixou de dar suporte ao Internet Explorer 9 ou anterior. Clique aqui e saiba mais.