Reprodução
Reprodução

Anel inteligente ajuda a controlar equipamentos eletrônicos como telefone, rádio e videogame

O dispositivo entende movimento dos dedos junto com a palma da mão

Estadão PME,

22 de fevereiro de 2014 | 07h38

Empreendedores da Califórnia desenvolvem um anel que promete ajudar a controlar diversos tipos de equipamentos, como telefone, smart TV, rádio e videogames.

::: Estadão PME nas redes sociais :::

:: Twitter ::

:: Facebook ::

:: Google + ::

A ideia do produto nasceu enquanto o grupo desenvolvia uma ferramenta virtual para as pessoas provarem joias sem ter que experimentá-las fisicamente.

O Fin, como é denominado o dispositivo, é um hardware para usar no dedo polegar, como se fosse um anel. O aparelho propicia que o usuário use movimentos do dedo junto a palma da mão para acionar comandos em outros itens eletrônicos.

Essa novidade usa tecnologia bluetooth para se comunicar. Segundo os desenvolvedores, da RHLvision Technologies, o item pode reconhecer cada região dos dedos e, com isso, converter a palma da mão em um teclado numérico.

Até agora, quase mil pessoas acreditaram no projeto e colaboraram por meio do site de financiamento coletivo Indiegogo. O objetivo da startup era levantar pelo menos US$ 100 mil para iniciar o negócio, mas o total arrecadado já ultrapassou esse valor. O preço inicial do 'anel inteligente' deverá ser em torno de R$ 140 para quem contribuir com o projeto.

 

Encontrou algum erro? Entre em contato

Comentários

Os comentários são exclusivos para assinantes do Estadão.

O Estadão deixou de dar suporte ao Internet Explorer 9 ou anterior. Clique aqui e saiba mais.