Teste detecta quatro tipos de doenças
Teste detecta quatro tipos de doenças

Anel faz teste para detectar doenças sexualmente transmissíveis e envia resultado para smartphone

Campanha em site de financiamento coletivo deve ser lançada no ano que vem

Estadão PME,

28 de setembro de 2015 | 07h24

Algumas pessoas podem ficar constrangidas de ir até uma clínica para fazer os testes para detecção de alguma doença sexualmente transmissível (DST), o que contribui para a propagação dessas doenças. Para acabar com esse tipo de problema, um dispositivo foi criado para o usuário fazer o teste em casa. E ainda sem sentir dor e receber os resultados via aplicativo instalado no smartphone.

::: Saiba tudo sobre :::

Mercado de franquias

O futuro das startups

Grandes empresários

Minha história

O Hoope ainda é um protótipo e foi criado na Universidade do Estado do Colorado. A previsão é que uma campanha em um site de financiamento coletivo seja lançada em janeiro do ano que vem.

De acordo com o site Springwise, plataforma de boas ideias de empreendedorismo ao redor do mundo, o Hoope é um anel que se encaixa no polegar do usuário para fazer um teste de sangue rápido e indolor para detectar quatro DSTs curáveis mais comuns: sífilis, gonorreia, infecção por clamídia e tricomoníase.

O anel converte o resultado em sinais eletrônicos, que são transmitidos para o smartphone do usuário. Além de apontar os resultados, o aplicativo ainda fornece as informações sobre as doenças, sobre os exames, tratamentos e clínicas mais próximas. A proposta do produto é chegar ao mercado com um preço acessível.


Tudo o que sabemos sobre:
estadão pmeinovaçãotecnologia

Encontrou algum erro? Entre em contato

Comentários

Os comentários são exclusivos para assinantes do Estadão.

O Estadão deixou de dar suporte ao Internet Explorer 9 ou anterior. Clique aqui e saiba mais.