
12 de maio de 2014 | 06h39
Imagine enxergar o mundo por meio de um filtro do Instagram? Uma empresa de Edimburgo desenvolveu o Tens, um óculos que funciona como "um filtro para a vida real". A campanha do produto foi lançado no site de financiamento coletivo Indiegogo.
::: Siga o Estadão PME nas redes sociais :::
A ideia de criar o óculos foi de três amigos Marty Bell, Kris Reid e Tom Welsh há três anos. De acordo com o site Entrepreneur, o produto não foi inspirado na plataforma de compartilhamento de fotos em mente. Mas é difícil não relacionar o produto com o Instagram.
Basicamente, o Tens tem lentes diferentes dos óculos tradicionais, que escurecem a imagem. Na nova versão, as lentes realçam tons quentes, como o amarelo e laranja, saturando verde e azul. A lente do óculos é resistente a riscos, tem proteção UV400 e bloqueia 100% os raios nocivos.
A campanha no site começou no dia 7 de maio e já bateu a meta inicial de 9,4 mil libras. Já no segundo dia de campanha, o projeto já tinha arrecadado 68.038 libras. O preço do óculos para a campanha no Indiegogo é de 36 libras (R$ 134,56) com entrega mundial.
Encontrou algum erro? Entre em contato
Os comentários são exclusivos para assinantes do Estadão.