Reprodução
Reprodução

Amigos desenvolvem óculos com filtro do Instagram

Produto foi lançado em campanha no site Indiegogo

Estadão PME,

12 de maio de 2014 | 06h39

Imagine enxergar o mundo por meio de um filtro do Instagram? Uma empresa de Edimburgo desenvolveu o Tens, um óculos que funciona como "um filtro para a vida real". A campanha do produto foi lançado no site de financiamento coletivo Indiegogo.

::: Siga o Estadão PME nas redes sociais :::

:: Twitter ::

:: Facebook ::

:: Google + ::

A ideia de criar o óculos foi de três amigos Marty Bell, Kris Reid e Tom Welsh há três anos. De acordo com o site Entrepreneur, o produto não foi inspirado na plataforma de compartilhamento de fotos em mente. Mas é difícil não relacionar o produto com o Instagram.

Basicamente, o Tens tem lentes diferentes dos óculos tradicionais, que escurecem a imagem. Na nova versão, as lentes realçam tons quentes, como o amarelo e laranja, saturando verde e azul. A lente do óculos é resistente a riscos, tem proteção UV400 e bloqueia 100% os raios nocivos.

A campanha no site começou no dia 7 de maio e já bateu a meta inicial de 9,4 mil libras. Já no segundo dia de campanha, o projeto já tinha arrecadado 68.038 libras. O preço do óculos para a campanha no Indiegogo é de 36 libras (R$ 134,56) com entrega mundial.

Tudo o que sabemos sobre:
óculosInstagramIndiegogoEstadão PME

Encontrou algum erro? Entre em contato

Comentários

Os comentários são exclusivos para assinantes do Estadão.

O Estadão deixou de dar suporte ao Internet Explorer 9 ou anterior. Clique aqui e saiba mais.