Divulgação
Divulgação

Amigas investem R$ 500 mil em loja online de roupas básicas sem estampas

Carolina Pucci e Bruna Motta esperam faturar R$ 1 milhão no primeiro ano de operação

GISELE TAMAMAR, ESTADÃO PME,

25 de julho de 2013 | 14h00

Ao sentir falta de roupas básicas com qualidade no Brasil, a empresária Carolina Pucci resolveu dar início ao sonho de abrir seu próprio negócio junto com a amiga Bruna Motta. Juntas, elas criaram o MyBasic, um site para vender peças de roupas femininas básicas, mas com tecidos diferenciados.

::: Siga o Estadão PME nas redes sociais :::

:: Twitter ::

:: Facebook ::

:: Google + ::

As sócias investiram R$ 500 mil para colocar o site em operação em outubro do ano passado e esperam faturar cerca de R$ 1 milhão no primeiro ano de operação. A loja virtual vende peças de R$ 59 a R$ 250, como blusas, vestidos, casacos e calças, e tem um tíquete médio de R$ 250.

Carolina trabalhou na área de marketing da Roche durante oito anos e Bruna tem experiência na área comercial em empresas como Lojas Americanas e Carrefour. "Já éramos amigas e a Bruna tem experiências e conhecimentos complementares ao meu", conta Carolina.

Para formatar o negócio, as amigas viajaram para o Peru e Estados Unidos para pesquisar o mercado e tecidos diferentes. Entre os tecidos utilizados para confeccionar as peças estão o algodão peruano (pima cotton), modal, linho, um tecido ecológico (feito a partir de garrafa pet) e viscose premium (mais resistente a formação de bolinhas).

"Por conta da nossa preocupação com o controle de qualidade, nós fazemos as pesquisas de tecidos, desenvolvemos as coleção com as modelistas e enviamos a peça piloto para as confecções", explica Bruna. A escolha inicial pela venda online foi feita por se tratar de uma "compra fácil". "É um negócio que combina com o mercado online. São produtos fáceis de escolher, têm um custo acessível e as modelagens não são complexas", diz Carolina.

E para se aproximar ainda mais da cliente, mesmo por meio de uma venda online, Bruna e Carolina priorizam a experiência da consumidora ao receber as peças compradas. "Além da qualidade dos tecidos, temos o cuidado com todo o processo. Desde a embalagem, o cheirinho das roupas, as informações sobre o tecido e com os cumprimentos dos prazos de entrega. Os cuidados com os detalhes é um grande diferencial da MyBasic", destaca Carolina.

:: Veja algumas peças vendidas na loja online ::

Encontrou algum erro? Entre em contato

Comentários

Os comentários são exclusivos para assinantes do Estadão.

O Estadão deixou de dar suporte ao Internet Explorer 9 ou anterior. Clique aqui e saiba mais.