PUBLICIDADE

Americano afirma ter criado 'refeição imaginária' que sacia e emagrece

Nova substância está em fase de testes e, após ingerida, não penetra no sistema sanguíneo, o que reduz efeitos colaterais

Foto do author Redação
Por Redação
Atualização:

Um grupo de pesquisadores internacionais, comandado pelo Instituto Salk, dos Estados Unidos, afirma ter descoberto aquele que é o verdadeiro sonho de consumo para quem tem de encarar uma dieta rigorosa para perder peso. Após ingerida, a descoberta é capaz de saciar a fome e, de quebra, queimar gorduras, diminuir o colesterol, pressão sanguínea e controlar o diabetes.

::: Estadão PME nas redes sociais ::: :: Twitter :: :: Facebook :: :: Google + :: A substância, denominada fexaramida, foi apelidada como 'pílula de comida imaginária'. Segundo divulgado pela revista Nature Medicine, o produto, diferentemente das outras drogas do mercado, não penetra na corrente sanguínea, ficando no sistema digestivo. Isso reduz os efeitos colaterais. Os testes realizados em camundongos foram todos positivos. E, agora, o grupo comandado pelo norte-americano Ronald Evans está ansioso por iniciar os testes em humanos. Se liberado para o mercado, o produto terá pela frente um mercado vasto pelo mundo. Somente no Brasil, 51% dos brasileiros estão acima do peso, segundo dados do Ministérios da Saúde.  

Comentários

Os comentários são exclusivos para assinantes do Estadão.