PUBLICIDADE

Alunos da rede estadual terão aulas de empreendedorismo em SP

Alvo é o estudante do sexto ao nono ano do ensino fundamental; convênio entre governo do Estado e Sebrae preparou 1.467 educadores

Por Renato Jakitas
Atualização:

Os alunos da rede estadual de São Paulo terão, a partir deste mês, aulas de empreendedorismo na grade extra-curricular. Em uma parceria entre o governo do Estado e o Sebrae-SP, 1.467 educadores foram preparados para ministrar a disciplina a estudantes que frequentem do sexto ao nono ano do ensino fundamental.

PUBLICIDADE

::: Estadão PME nas redes sociais ::: :: Twitter :: :: Facebook :: :: Google + ::

Batizado de “Jovens Empreendedores: Primeiros Passos”, o programa foi estabelecido nesta terça-feira, 5, em cerimônia que contou com a participação do governador Geraldo Alckmin, o secretário da Educação, Herman Voorwald, e o presidente do Sebrae-SP, Alencar Burti.

O objetivo das aulas é disseminar a cultura empreendedora e promover reflexões e debates sobre a produção de plano de negócios, por meio de oficinasque podem ser realizadas aos sábados, no programa Escola da Família, ou durante a semana, no contraturno das aulas regulares.

A adesão por parte do aluno é voluntária. Uma lista com as unidades de ensino cadastradas para o programa Escola da Família está disponível no site da da Secretaria da Educação.

 
Tudo Sobre
Comentários

Os comentários são exclusivos para assinantes do Estadão.