Felipe Rau/AE
Felipe Rau/AE

Alshop projeta aumento real de 6,5% nas vendas de Natal nos shoppings

Segundo levantamento da Associação Brasileira de Lojistas de Shopping (Alshop), o tíquete médio das compras neste ano devem ficar entre R$ 85 e R$ 125

Rodrigo Petry, da Agência Estado,

29 de novembro de 2011 | 17h21

As vendas nos shopping centers brasileiros neste Natal devem crescer 6,5% em termos reais, descontada a inflação, frente à mesma data do ano passado. Segundo levantamento da Associação Brasileira de Lojistas de Shopping (Alshop), o tíquete médio das compras neste ano devem ficar entre R$ 85,00 e R$ 125,00. No ano passado, os gastos ficaram entre R$ 80,00 e R$ 110,00.


A entidade destaca que os brinquedos devem puxar as vendas para o público infantil, junto com itens de apelo tecnológico, como videogames, iPods e celulares. Para os adultos, além dos produtos tecnológicos, como televisores de tela fina e câmeras digitais, roupas e os calçados também devem liderar as vendas.


Segundo a Alshop, os 766 shopping ativos no País monitorados pela entidade devem investir um total de R$ 450 milhões em decoração, ações promocionais e institucionais. Estes valores representam um crescimento de 7% em relação aos gastos das empresas com  o Natal do ano passado.


As contratações de temporários devem crescer aproximadamente 7% neste Natal em relação à mesma data do ano passado, somando 140 mil pessoas, estima a Alshop.

Tudo o que sabemos sobre:
Natalvendaslojaslojistasshopping

Encontrou algum erro? Entre em contato

Comentários

Os comentários são exclusivos para assinantes do Estadão.

O Estadão deixou de dar suporte ao Internet Explorer 9 ou anterior. Clique aqui e saiba mais.