Divulgação
Divulgação

Algoritmo informa no smartphone as calorias, vitaminas e até se o alimento tem glúten

 E se você pudesse apontar um dispositivo para um alimento - qualquer alimento - e em instantes as informações sobre o produto - calorias, potássio, nível de açúcar, vitaminas, etc - aparecessem em seu smartphone. Bem, a aparentemente isso é possível por conta da invenção criada pela empresa TellSpec.

ESTADÃO PME,

17 de janeiro de 2014 | 06h30

::: Estadão PME nas redes sociais :::

:: Twitter ::

:: Facebook ::

:: Google + ::

O TellSpec é um scanner laser que pelo menos na versão demo consegue fazer exatamente isso - ele usa um algoritmo para determinar o que está presente na sua comida. Como por exemplo: Uma maça tem pesticida?

"Atualmente, o algorítimo funciona muito bem para tabular os carboidratos, proteínas, gorduras e calorias", afirmou em entrevista a Fast Company Isabel Hoffman, fundadora da empresa. "Mas nós estamos bem preocupados com as alergias, que nós não conseguimos identificar de forma eficiente".

O produto conta com informações relacionadas com mais de 3 mil produtos e ingredientes, número que certamente deve aumentar a medida que usuários do produto cadastrem informações. Confira como funciona o produto, segundo seus desenvolvedores.

Tudo o que sabemos sobre:
alimentoalimentaçãoinovação

Encontrou algum erro? Entre em contato

Comentários

Os comentários são exclusivos para assinantes do Estadão.

O Estadão deixou de dar suporte ao Internet Explorer 9 ou anterior. Clique aqui e saiba mais.