Divulgação
Divulgação

Alemães desenvolvem tomada que reduz até 50% o consumo de eletricidade dos aparelhos

Aparelho corta o fornecimento de energia nos momento em que você está fora de casa

Estadão PME,

20 de janeiro de 2014 | 06h30

 Uma empresa alemã está pedindo financiamento no indiegogo para iniciar a produção em série das primeiras tomadas Parce. A ideia por trás do produto é de uma tomada inteligente que corte o fornecimento de energia nos momentos em que os aparelhos ficam no standby, ou a maior parte do tempo.

::: Siga o Estadão PME nas redes sociais :::

:: Twitter ::

:: Facebook ::

:: Google + ::

Hoje, boa parte dos aparelhos eletrônicos que usamos em casa fica no standby durante praticamente o dia todo. TVs ficam em geral 20h desligadas, telefones ficam 23h, e por aí vai. É esse desperdício que o Parce quer cortar.

Para isso, ele guarda informações sobre o uso do aparelho e cria um perfil de sua utilização. Nos horários em que você utiliza mais, ele não interfere. Durante a madrugada ou a jornada de trabalho, ele corta a eletricidade. Cada aparelho precisa de Parce para economizar energia.

Todas as estatísticas e padrões de consumo são colocadas na internet, e você pode acessá-los de onde estiver via smartphone. Se quiser ligar ou desligar um aparelho quando estiver fora de casa, é só fazê-lo pelo seu celular. Os seus padrões de consumo também geram um histórico que pode ser monitorado.

Encontrou algum erro? Entre em contato

Comentários

Os comentários são exclusivos para assinantes do Estadão.

O Estadão deixou de dar suporte ao Internet Explorer 9 ou anterior. Clique aqui e saiba mais.