Reprodução
Reprodução

Agência fatura R$ 800 mil com anões, gordinhos e modelos diferentes em SP

Estação das Artes é uma agência conhecida no ramo por seu perfil pouco convencional

Renato Jakitas, Estadão PME,

26 de fevereiro de 2014 | 11h39

Não são apenas os dublês que sofrem para conquistar espaço no mercado audiovisual. As empresas especializadas em atores, modelos e figurantes também competem em um setor de muita concorrência e demanda enxuta. Mas um empresário paulistano identificou uma carência nesse meio e conseguiu erguer um empreendimento financeiramente saudável.

::: Siga o Estadão PME nas redes sociais :::

:: Twitter ::

:: Facebook ::

:: Google + ::

Criada em 2004 por Marcelo Aguiar, a Estação das Artes é uma agência conhecida no ramo por seu perfil pouco convencional. Seu casting de 4 mil pessoas tem anões, gordinhos, idosos e modelos que ele chama de “exóticos”. “São pessoas que fogem do padrão de beleza tradicional, mas que encontram mercado na TV”, conta ele, que fatura cerca de R$ 800 mil por ano com o empreendimento.

“A procura é grande, a gente trabalha para todas as emissoras de televisão. Tem dia que, quem passa aqui na frente, pensa que aconteceu alguma tragédia pois está cheio de carro de emissora de TV estacionado”, diz Aguiar, que tem entre seus agenciados famosos o Hulk Magrelo, do programa Legendários. “Eu passo o tempo todo atrás desses perfis diferentes. Dou cartão para pessoas na rua, fuço perfis de Facebook. Tudo que é diferente, interessa. Pode ser alguém muito pequeno, pode ser muito grande, tipo girafa”, explica o empresário.

“Um dia, estava em um programa de auditório e vi uma moça muito exótica. Eu a convidei para integrar o meu casting e ela ficou brava comigo, pensou que fosse gozação. Mas expliquei que, não, que tem trabalho para ela. No fim, deu certo. Ela concordou e todos ganhamos”, relembrou o empreendedor ao falar sobre sua rotina. 

Encontrou algum erro? Entre em contato

Comentários

Os comentários são exclusivos para assinantes do Estadão.

O Estadão deixou de dar suporte ao Internet Explorer 9 ou anterior. Clique aqui e saiba mais.