Presidente do Sebrae, Afif Domingues, vai conversar ao vivo com leitores do Estadão PME nesta sexta
Presidente do Sebrae, Afif Domingues, vai conversar ao vivo com leitores do Estadão PME nesta sexta

Afif Domingos, presidente do Sebrae, participa de bate-papo online com leitores; participe

Ação será na sexta-feira, 27, e poderá ser acompanhada na página do Estadão PME no Facebook

Renato Jakitas, Estadão PME,

24 de fevereiro de 2016 | 15h52

O presidente do Sebrae, Guilherme Afif Domingos, será o próximo convidado do Face To Face PME, um bate-papo online promovido pelo Estadão PME. A ação será nesta sexta-feira, 26, às 10h, na página da editoria no Facebook.

::: Estadão PME nas redes sociais :::

:: Twitter ::

:: Facebook ::

:: Google + ::

Os usuários poderão enviar suas dúvidas relacionadas ao momento econômico, como isso afeta e o que a instituição planeja para o universo do empreendedorismo, diretamente para Afif. Ele vai responder diretamente da sua mesa de trabalho, no escritório do Sebrae nacional mantido na capital paulista.

Guilherme Afif Domingos é o atual presidente do Sebrae Nacional e do Conselho Deliberativo do Programa Bem Mais Simples Brasil. Recentemente, o Sebrae esteve a frente do projeto de criação de uma linha de crédito subsidiado no BNDES de até R$ 30 mil para auxiliar empresas de pequeno porte com necessidades de capital de giro. A proposta ainda é analisada pelas instituições financeiras e pelo governo federal e permanece sem uma definição.

Outra questão envolvendo a instituição foi o processo que suspendeu a medida provisória que altera as regras de cobrança de ICMS para as empresas do varejo online. A medida, que passou a vigorar a partir de 1º de janeiro, aumentava a carga tributária e burocrática sobretudo para as lojas que se enquadravam no Simples Nacional, regime tributário especial para empresas com faturamento anual bruto de até R$ 3,6 milhões.

Um ação de efeito suspensivo liderada pela Ordem dos Advogados do Brasil (OAB) e pela Confederação Nacional do Comércio, tendo o Sebrae como um dos apoiadores, isenta, pelo menos por hora, as micro e pequenas empresas de se enquadrarem a essa nova legislação.

Face to Face PME. Em sua segunda edição, o evento é um formato inovador de entrevistas que busca aproximar o leitor do Estadão PME com empreendedores e personalidades ligadas ao setor de micro, pequena e média empresas. As questões são formuladas pelo leitores na página do Estadão PME na rede social Facebook e respondidas em tempo real pelo entrevistado, tudo sob moderação da equipe de jornalistas do jornal O Estado de S.Paulo. 

Tudo o que sabemos sobre:
EmpreendedorismoAfifPMEFacebook

Encontrou algum erro? Entre em contato

Comentários

Os comentários são exclusivos para assinantes do Estadão.

O Estadão deixou de dar suporte ao Internet Explorer 9 ou anterior. Clique aqui e saiba mais.