Afif diz que Receita e Confaz trabalham contra mudanças no Simples Nacional

Afif diz que Receita e Confaz trabalham contra mudanças no Simples Nacional

Ministro participou de assinatura de convênio entre o Sebrae e o Ministério do Desenvolvimento

RACHAEL GAMARSKI, BRASÍLIA,

17 de fevereiro de 2016 | 11h46

O presidente do Sebrae, Guilherme Afif Domingos, afirmou há pouco que o Conselho Nacional de Política Fazendária (Confaz) e a Receita estão trabalhando contra as mudanças do Projeto Simples Nacional que são defendidas por ele. "Pautar um projeto significa ter entendimento e acordo e isso está muito confuso devido a essa campanha da Receita e do Confaz colocando perdas astronômicas. Precisamos convencer cada senador que isso não é verdade", disse.

O presidente do Sebrae afirmou que tanto a presidente Dilma Rousseff quanto o ministro da Fazenda, Nelson Barbosa, estão de acordo com o projeto conceitualmente. "Agora precisamos ver operacionalmente", afirmou.

O Super Simples é um regime tributário especial que permite o pagamento, em uma única guia, de oito impostos. Hoje, o limite de enquadramento das microempresas no regime especial de tributação é de R$ 360 mil. Com a proposta aprovada na Câmara e que está em discussão no Senado, o limite da receita bruta anual máxima permitida é de R$ 900 mil. 

Afif participou da assinatura de acordo entre o Ministério do Desenvolvimento Indústria e Comércio Exterior e o Sebrae em mais uma etapa do programa InovAtiva Brasil, que é para acelerar startups e irá oferecer conteúdos on-line, workshops e mentorias para criação de negócios inovadores e com alto potencial de crescimento.


Tudo o que sabemos sobre:
afif

Encontrou algum erro? Entre em contato

Comentários

Os comentários são exclusivos para assinantes do Estadão.

O Estadão deixou de dar suporte ao Internet Explorer 9 ou anterior. Clique aqui e saiba mais.