Adolescente lança marca de doces saudáveis que faz sucesso até com Gisele Bündchen

Menino de 15 anos criou a Unreal Brands e, agora, quer brigar com gigantes como M&Ms e Snickers

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Por Redação
Atualização:

Uma discussão familiar foi o ponto de partida para o adolescente Nicky Bronner, de Boston, iniciar sua jornada que busca recriar os doces prediletos dos norte-americanos. Aos 15 anos de idade ele comanda uma marca que bate de frente com gigantes como M&Ms e Snickers.

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Com confeitos e caramelos com chocolate livres de conservantes, 40% menos açúcar e apenas ingredientes naturais, acredite se quiser, ele já opera sob o aporte de investidores de peso e atrai o engajamento público de astros como Gisele Bündchen, Tom Brad, Matt Damon e o cantor John Legend.

A top Gisele Bündchen, aliás, já gravou um filme comercial para a internet experimentando as guloseimas com cara de quem estava gostando. E com o marido Tom Brady, um dos principais nomes do futebol americano, comprometeu-se a falar sobre os atributos saudáveis da Unreal Candy, a empresa de Nicky Bronner, no Twitter e no Facebook.

Na esteira desse “boca a boca” todo, os produtos da marca já podem ser encontrados em mais de 30 mil pontos de venda dos Estados Unidos. E o jovem de 15 anos, ao lado do sócio Adam Melonas, um chef australiano na casa dos 30, ganhou destaque na imprensa, como nesta entrevista à rede de televisão FOX ou nesta reportagem no tradicional The Wall Street Journal.

Doces confiscados e pai milionário. Mas a história de Nicky Bronner, Gisele Bundchen e Adam Melonas foram se cruzar com a Unreal Candy por conta de uma discussão familiar do jovem com seu pai, Michael Bronner,  um empreendedor de sucesso.

Fundador de empresas como Upromise Inc. e Digitas Inc., vendidas por US$ 300 milhões e  US$ 1 bilhão, respectivamente, Michael Bronner, além de milionário, é adepto de atividades como corrida e yoga. E em uma noite de halloween, em que as crianças saem pela vizinhança ganhando doces de porta e porta, resolveu confiscar parte do lote que o filho trouxe para casa.

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Ao invés de ceder à lógica do pai, que não queria o filho em contato com um tipo de comida que, afirmava, seria prejudicial para a sua saúde, Nicky foi pesquisar na internet. Estava atrás de evidências que o ajudassem a mudar a opinião da família. Mas acabou assustado com o que encontrou. “Pelo menos uma vez, meu pai estava realmente certo”, disse o garoto.

Questionando-se se seria possível preparar e comercializar doces sem conservantes, com menos açúcar e matérias primas naturais, chegou até o renomado cientista britânico Peter Barham, especialista em gastronomia molecular, que, por sua vez, o colocou em contato com Adam Melonas, que na época estava na Espanha à trabalho. Com as bençãos do pais, Nicky Bronner convidou e convenceu o chef a cruzar o Atlântico para se tornar sócio de uma empresa que ainda não existia.

“Você não vê muitas crianças que tem esse tipo de acesso a financiamentos e com ideias inovadoras ao mesmo tempo”, afirmou Len Schlesinger, presidente aposentado da Limited Brands (dona de marcas como Victoria’s Secret), comandante da Babson College e, por acaso, integrante do conselho diretivo da Unreal Candy.

“Se não fizermos isso (de oferecer uma alternativa ao produtos de gigantes do mercado de doces), quem vai fazer?”, questiona Michael Bronner. Ele recentemente organizou para o filho uma rodada de encontros com investidores interessados no negócio e usou seu prestígio para recrutar 19 funcionários para empresa, entre executivos da Procter & Gamble, Kellogg, Google e Godiva Chocolatier.

 
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