Reprodução do site
Reprodução do site

Academia ganha espaço nos Estados Unidos atendendo apenas gordinhos e gordinhas

Exemplo serve de inspiração para empreendedores; dá para ganhar espaço mesmo com muitos concorrentes

ESTADÃO PME,

08 de fevereiro de 2013 | 07h31

Uma academia com unidades em Chicago e Dallas, nos Estados Unidos, começa a ganhar destaque a partir de uma decisão estratégica da empresa: aceitar apenas membros que estejam pelo menos 50 libras - cerca de 22 quilos - acima do peso recomendável.

::: Estadão PME nas redes sociais :::

:: Twitter ::

:: Facebook ::

:: Google + ::

A ação mostra de que maneira, mesmo em setores onde há muita competição, pequenos empreendimentos podem ganhar espaço e conquistar clientes. A segmentação, aliás, já chegou ao Brasil. Há empreendedores que oferecem, por exemplo, espaço apenas para idosos e gestantes.

A proposta da empresa norte-americana, que se chama Downsize Fitness é de certa maneira simples. A proposta, ao aceitar apenas 'gordinhos' é deixar o ambiente mais agradável para esse público, evitando a ansiedade e embaraço que normalmente esse público enfrenta nas academias tradicionais.

Além disso, os funcionários também são treinados para ministrar treinamentos específicos para esses alunos - há também personal traineres à disposição, além de profissionais que acompanham os hábitos alimentares dos frequentadores.

Encontrou algum erro? Entre em contato

Comentários

Os comentários são exclusivos para assinantes do Estadão.

O Estadão deixou de dar suporte ao Internet Explorer 9 ou anterior. Clique aqui e saiba mais.