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A estratégia dos grandes: YouTube atinge a marca de 1 bilhão de usuários por mês

Metade das pessoas na internet acessa plataforma de vídeos, diz empresa

ESTADÃO PME,

21 de março de 2013 | 11h13

O YouTube atingiu a marca de 1 bilhão de usuários únicos por mês. Qual a proporção disso? De acordo com a empresa, aproximadamente metade das pessoas na internet visitam o site e as visualizações equivalem a mais de 13 mil Maracanãs lotados.

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O YouTube ainda fez outras comparações para dar a dimensão da sua representatividade: se ele fosse um país, seria o terceiro mais populoso do mundo, atrás apenas da Índia e da China. Ou para atingir esse número, seria necessário reunir mais de 285 paradas gays de São Paulo ou juntar mil carnavais de Salvador. No cenário internacional, para atingir essa marca, o Psy e a Madonna teriam que se apresentar no Madison Square Garden mais 200 mil vezes.

Exemplo. O sucesso do YouTube é um exemplo bem-sucedido. A plataforma foi criada em fevereiro de 2005 com o objetivo de permitir que as pessoas assistam e compartilhem vídeos. Por surgir como algo inovador, o negócio é um exemplo para startups pela questão de ser colaborativo.

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