PUBLICIDADE

A estratégia dos grandes: veja as marcas com mais fãs no Facebook

Ferramenta de gestão na rede social monitora as empresas todos os meses

Foto do author Redação
Por Redação
Atualização:

As empresas de bebidas lideram o ranking brasileiro das marcas com mais fãs no Facebook, de acordo com o GraphMonitor, ferramenta de gestão na rede social da empresa especializada em soluções de engajamento Dito. O Guaraná Antarctica registrou quase 9,5 milhões de fãs em novembro, seguido por Skol e Brahma Futebol.

PUBLICIDADE

::: Siga o Estadão PME nas redes sociais ::::: Twitter :::: Facebook :::: Google + ::

As páginas com o maior número de fãs podem servir de exemplos para os pequenos e médios empresários presentes na rede social. Observar os tipos de ações feitas pelas empresas e a interação com os usuários podem render boas ideias.

De acordo com a ferramenta, as dez maiores marcas têm, juntas, 54 milhões de fãs. O maior crescimento foi registrado pela Lacta, que aumentou o número de fãs em 29,87% na comparação com o mês anterior para 4,7 milhões. Para o CEO da Dito, André Fonseca, a empresa precisa ficar atenta para não fazer promoções apenas para aumentar o número de qualquer tipo de fã, mas para atrair usuários que vão achar o conteúdo da marca realmente relevante.

Confira o ranking das marcas com mais fãs e os links para visualizar as páginas no Facebook.

1º Guaraná Antarctica - 9.496.456 fãs

2º Skol - 9.135.479 fãs

Publicidade

3º Brahma Futebol* - 6.592.987 fãs

4º L´Oréal Paris Brasil - 5.221.788 fãs

5º Hotel Urbano - 5.094.757 fãs

6º Lacta Oficial - 4.725.0432 fãs

7º Bis - 3.944.874 fãs

8º Itaú - 3.506.377 fãs

9º Halls Brasil - 3.402.244 fãs

Publicidade

10º Trident Brasil - 3.053.091 fãs

* BrahmaFutebol não é uma fanpage única, mas engloba as páginas da Brahma ligadas a alguns times, como São Paulo, Palmeiras e Vasco.

 
Comentários

Os comentários são exclusivos para assinantes do Estadão.