Reprodução site
Reprodução site

A estratégia dos grandes: Evian transforma sua timeline no Twitter em uma experiência musical

Estratégia tem a ver com a proposta de fidelizar o cliente por meios pouco convencionais

ESTADÃO PME,

08 de novembro de 2012 | 11h55

 Uma das principais marcas de água envasada do mundo, a Evian - parte do Danone Group - encontrou um meio pouco convencional de fidelizar clientes. A multinacional contratou uma agência que desenvolveu um aplicativo para iPad ou tablets Android que basicamente transforma a timeline da sua conta no Twitter em uma experiência musical.

::: Siga o Estadão PME nas redes sociais :::

:: Twitter ::

:: Facebook ::

Chamado de Melotweet, a ferramenta primeiro transforma cada tweet que aparece em sua timeline em uma gota, que cai do topo da tela. Se o usuário optar por agarrar a gota - tocando com o dedo em cima da tela -, consegue ler o tweet correspondente, retuitar e até mesmo adicioná-lo aos seus favoritos.

Mas essa não é a grande sacada do aplicativo. O usuário que abrir a aba esquerda do aplicativo consegue empurrar para a tela principal alguns objetos em formato de barras ou bolas, por exemplo. Dessa maneira, quanto as gotas caírem do topo da tela, e encostarem nesses objetos, uma nota musical será emitida automaticamente.

A Evian não é a primeira marca a desenvolver produtos que aparentemente não têm nada a ver com o propósito do seu negócio. Recentemente, por exemplo, a Volkswagen desenvolveu um jogo virtual apostando que a iniciativa poderia conquistar consumidores.

Quer saber mais sobre o aplicativo da Evian? Assista ao vídeo que mostra como ele funciona.

Encontrou algum erro? Entre em contato

Comentários

Os comentários são exclusivos para assinantes do Estadão.

O Estadão deixou de dar suporte ao Internet Explorer 9 ou anterior. Clique aqui e saiba mais.