Reprodução
Reprodução

A estratégia dos grandes: Disney lança aplicativo para organizar e compartilhar fotos no celular

Ferramenta foi lançada pela Disney Interactive, criada para incursões em segmentos como o de plataformas virtuais

Estadão PME,

17 de maio de 2013 | 16h40

O mercado virtual virou o mundo dos negócios de cabeça para baixo. E a ascensão meteórica de pequenos negócios, conhecidos na área como startups, tem repercutido, inclusive, na estratégia de gigantes do setor de comunicações, como a norte-americana Disney. A companhia corre para consolidar uma posição no ainda recente segmento de aplicativos para dispositivos móveis, como tablets e celulares, ramo que desponta como cereja do bolo dos empreendimentos onlines.

::: Estadão PME nas redes sociais :::

:: Twitter ::

:: Facebook ::

:: Google + ::

Agora, a Disney Interactive, divisão da empresa que suporta as incursões do grupo de mídia nesse nicho, acaba de lançar uma plataforma digital para organizar fotos e vídeos em smartphones. Chamada Disney Storytelling Tool, a ferramenta está disponível apenas para equipamentos da Apple. Além de permitir o compartilhamento entre amigos, ela salva todo o conteúdo no iCloud, serviço de nuvem disponibilizado pela empresa que detém as marcas iPhone e iPad.

O aplicativo é gratuito, como informa o site psfk, especializado na cobertura de design, propaganda e mercado digital pelo mundo. E, segundo a assessoria de imprensa da Disney Brasil, está disponível apenas para os Estados Unidos, ainda sem previsão de lançamento no mercado nacional.

Mesmo assim, quem quiser conhecer mais sobre a ferramenta, uma dica é assistir o vídeo abaixo, que, em inglês, destrincha as utilizações do aplicativo.

Tudo o que sabemos sobre:
DisneyAplicativosAppSmartphoneTablet

Encontrou algum erro? Entre em contato

Comentários

Os comentários são exclusivos para assinantes do Estadão.

O Estadão deixou de dar suporte ao Internet Explorer 9 ou anterior. Clique aqui e saiba mais.