Reprodução
Reprodução

A estratégia dos grandes: companhia aérea cria chuveiro de luz para combater jet lag

Delta Airlines diz apenas que estuda possibilidades de lançar o produto no mercado

ESTADÃO PME,

16 de abril de 2013 | 11h54

 Uma das maiores empresas aéreas do mundo, a Delta Airlines, decidiu apostar em tecnologia. E esse investimento não tem nada a ver com sua atividade fim. Ou melhor, tem tudo a ver! Recentemente, a empresa norte-americana divulgou na Califórnia o protótipo de uma engenhoca que a empresa chama de Photon Shower - algo como chuveiro de luz.

::: Estadão PME nas redes sociais :::

:: Twitter ::

:: Facebook ::

:: Google + ::

E para que serve o produto? Segundo a companhia, para combater o jet lag - sensação ruim causada no organismo por passageiros submetidos a voos de longa distância. De acordo com o site Springwise, especializado em descobrir novos negócios e tendências ao redor do mundo, a cabine emite luzes que simulam os efeitos de um bom banho de sol no organismo dos passageiros. O efeito seria a eliminação natural do jet lag.

O projeto é sério, foi desenvolvido com a ajuda do Dr. Russell Foster, especialista em distúrbios do sono, mas não há indícios de que a companhia pretende realmente lançar o produto. A Delta limita-se a dizer que está estudando possibilidades. Quem sabe, a companhia não faça uma união com pequenos ou médios empreendedores dispostos a produzir os tais chuveiros.

Encontrou algum erro? Entre em contato

Comentários

Os comentários são exclusivos para assinantes do Estadão.

O Estadão deixou de dar suporte ao Internet Explorer 9 ou anterior. Clique aqui e saiba mais.