Reprodução
Reprodução

A estratégia dos grandes: Budweiser lança copo integrado ao Facebook

Cada vez que duas pessoas brindam, viram automaticamente amigas na rede social

Estadão PME,

25 de abril de 2013 | 15h31

Esqueça os celulares, tablets e outros gadgets da moda. Uma invenção patrocinada pela Budweiser faz com que um simples brinde entre copos seja o suficiente para adicionar novos amigo ao seu perfil no Facebook.

::: Estadão PME nas redes sociais :::

:: Twitter ::

:: Facebook ::

:: Google + ::

A marca de cerveja acaba de lançar o 'Buddy Cup', na verdade um copo equipado de um chip de computador que se integra ao site de relacionamentos mais acessado do mundo. Cada vez que duas pessoas brindam, viram automaticamente amigas na rede social.

A tecnologia estará em ação em eventos patrocinados pela Budweiser. Na entrada de shows, festas e festivais, o público será convidado a pegar o copo e ativar o perfil no chip utilizando dados do aparelho celular.

Toda ação foi idealizada pela agência de publicidade Africa. A parte tecnológica, por sua vez, teve desenvolvimento do estúdio de inovação digital Bolha, de São Paulo. Os primeiros copos já passaram por testes em duas festas da marca.

Assista abaixo um vídeo promocional da ação.

Encontrou algum erro? Entre em contato

O Estadão deixou de dar suporte ao Internet Explorer 9 ou anterior. Clique aqui e saiba mais.