Ernesto Rodrigues/Estadão
Ernesto Rodrigues/Estadão

5 frases que mostram como pensa Luiza Trajano, a empreendedora mais comentada do País

Ela ajudou a construir o Magazine Luiza, uma das redes mais importantes do varejo brasileiro

ESTADÃO PME,

22 de janeiro de 2014 | 16h50

A empresária Luiza Trajano ficou ainda mais conhecida em todo o País após debater com jornalista durante o programa Manhattan Connection. A participação da responsável pelo sucesso do Magazine Luiza girou em torno de dados de inadimplência no País - a empresária inclusive encaminhou a Diogo Mainardi um e-mail com números que comprovam a queda dos calotes entre os consumidores.

::: Siga o Estadão PME nas redes sociais :::

:: Twitter ::

:: Facebook ::

:: Google + ::

Poucos sabem, porém, a trajetória empreendedora de Luiza Trajano, que adora falar sobre o assunto. Pensando nisso, o Estadão PME decidiu reunir frases interessantes da empresária sobre empreendedorismo e que revelam um pouco mais sobre como pensa a empresária.

Dinheiro

“Quando a gente ganha dinheiro e não tem propósito, eu garanto: depois de uma certa idade, R$ 10 mil ou R$ 20 mil a mais não mudam muito a sua vida. O que muda é o que você está fazendo. E nossa empresa sempre teve um propósito muito sério. De ajudar a economia, ajudar o desenvolvimento do País”

Mantra

“Mais difícil do que montar uma empresa é mudá-la de ciclo. Tenho uma frase na minha sala que é a seguinte: ‘comece fazendo o necessário, depois o possível e de repente você estará fazendo o impossível'"

Ideias

"Quando a gente tem uma boa ideia na cabeça, é preciso acreditar que vai dar certo. A confiança e a criatividade caminham juntas"

Erros

"Aqui no Magazine Luiza a gente sempre acreditou que reconhecendo o erro e corrigindo a rota chegamos ao resultado"

Chance

"Eu costumo falar muito de empreendedorismo aqui (Twitter) porque acredito que todos são capazes de transformar um sonho em uma empresa."

:: Leia também ::

Empresária manda e-mail para jornalista

Luiza Trajano e as pequenas empresas

O empreendedor que é funcionário

 

Tudo o que sabemos sobre:
Luiza Trajano

Encontrou algum erro? Entre em contato

Comentários

Os comentários são exclusivos para assinantes do Estadão.

O Estadão deixou de dar suporte ao Internet Explorer 9 ou anterior. Clique aqui e saiba mais.