22 de janeiro de 2014 | 16h50
A empresária Luiza Trajano ficou ainda mais conhecida em todo o País após debater com jornalista durante o programa Manhattan Connection. A participação da responsável pelo sucesso do Magazine Luiza girou em torno de dados de inadimplência no País - a empresária inclusive encaminhou a Diogo Mainardi um e-mail com números que comprovam a queda dos calotes entre os consumidores.
::: Siga o Estadão PME nas redes sociais :::
Poucos sabem, porém, a trajetória empreendedora de Luiza Trajano, que adora falar sobre o assunto. Pensando nisso, o Estadão PME decidiu reunir frases interessantes da empresária sobre empreendedorismo e que revelam um pouco mais sobre como pensa a empresária.
Dinheiro
“Quando a gente ganha dinheiro e não tem propósito, eu garanto: depois de uma certa idade, R$ 10 mil ou R$ 20 mil a mais não mudam muito a sua vida. O que muda é o que você está fazendo. E nossa empresa sempre teve um propósito muito sério. De ajudar a economia, ajudar o desenvolvimento do País”
Mantra
“Mais difícil do que montar uma empresa é mudá-la de ciclo. Tenho uma frase na minha sala que é a seguinte: ‘comece fazendo o necessário, depois o possível e de repente você estará fazendo o impossível'"
Ideias
"Quando a gente tem uma boa ideia na cabeça, é preciso acreditar que vai dar certo. A confiança e a criatividade caminham juntas"
Erros
"Aqui no Magazine Luiza a gente sempre acreditou que reconhecendo o erro e corrigindo a rota chegamos ao resultado"
Chance
"Eu costumo falar muito de empreendedorismo aqui (Twitter) porque acredito que todos são capazes de transformar um sonho em uma empresa."
:: Leia também ::
Empresária manda e-mail para jornalista
Luiza Trajano e as pequenas empresas
O empreendedor que é funcionário
Encontrou algum erro? Entre em contato
Os comentários são exclusivos para assinantes do Estadão.