Andre Conti/AE
Andre Conti/AE

5 aplicativos para futuros e atuais empreendedores carregarem no bolso

Teste sua capacidade empreendedora, descubra o que é importante no mundo dos pequenos negócios e até saiba qual voo tomar

ESTADÃO PME,

27 de fevereiro de 2012 | 07h20

  Cada vez mais, os dispositivos móveis ganham espaço no cotidiano de todos, inclusive dos pequenos empreendedores. Pensando nisso, o Estadão PME fez uma seleção rápida de cinco aplicativos para iPhone que podem auxiliar candidatos a empresários, assim como aqueles que já colocaram a mão na massa e, dessa forma, administram pequenos negócios.

::: Estadão PME nas redes sociais :::

:: Twitter ::

:: Facebook ::

:: Google + ::

Confira agora os aplicativos

Teste do empreendedor

Desenvolvido pela TapCoder.com, o aplicativo grátis é um teste em que você mede sua capacidade para empreender ao responder apenas dez perguntas. Neste quiz, você poderá medir seus pontos fortes e fracos e chegar a conclusão: será que eu devo mesmo abrir uma empresa.

Pescador de sonho

Trata-se de um aplicativo gratuito desenvolvido pelo Sebrae para despertar o empreendedorismo de maneira lúdica. Durante o jogo, composto por seis fases distintas, a pessoa participa de uma pescaria em que deverá capturar cinco 'dream fish', que representam cinco atitudes empreendedoras: energia, compromisso, risco, criatividade e inovação.

Evernote

Esse aplicativo é para quem já está em plena atividade como empreendedor. O Evernote é um aplicativo que ajuda você a, basicamente, lembrar-se de tudo. Além dessa característica bastante peculiar, o aplicativo permite ao empresário tomar notas, capturar fotos, criar listas de pendências e até gravar lembretes de voz. E o melhor: você pode pesquisar tudo.

Calculadora

Desenvolvido pela Hewlett-Packard, este aplicativo custa 14,99 dólares, e é a reprodução de uma das calculadoras financeiras mais famosas do mundo: a HP 12C.

Voos online

Aplicativo permite ao empresário em trãnsito consultar os horários de partida e chegada de 50 aeroportos brasileiros. Além disso, a ferramenta ainda calcula a distância que você está de determinado aeroporto.

Encontrou algum erro? Entre em contato

Comentários

Os comentários são exclusivos para assinantes do Estadão.

O Estadão deixou de dar suporte ao Internet Explorer 9 ou anterior. Clique aqui e saiba mais.