30 de maio de 2012 | 08h42
Quase metade dos pequenos empresários (48%) ouvidos pela Serasa Experian acreditam que haverá aumento do faturamento em seus comércios por conta do Dia dos Namorados. O otimismo é maior entre as médias empresas - 56% acreditam que conseguirão fazer mais dinheiro por ocasião desta importante data para o comércio.
::: Siga o Estadão PME nas redes sociais :::
:: Twitter ::
:: Facebook ::
:: Google + ::
Para os varejistas, neste Dia dos Namorados, 27% dos presentes serão roupas, sapatos e acessórios. Em segundo lugar, com 20% das intenções de compras, aparecem os smartphones e celulares. Outros 20% dos varejistas acreditam que os presentes mais procurados serão itens de perfumaria e cosméticos. 12% apostam em flores. Ainda segundo os donos de lojas, a maioria dos namorados gastará entre R$ 51 e R$ 100 com presentes.
A Pesquisa Serasa Experian de Expectativa Empresarial para o Dia dos Namorados 2012 foi a campo no período de 14 a 18 de maio, com 1.013 executivos do setor do comércio de todo o País. Trata-se de um levantamento estatístico com uma amostra de empresas representativas do setor do comércio, dos portes pequeno, médio e grande e das regiões Norte, Nordeste, Centro-Oeste, Sudeste e Sul.
Encontrou algum erro? Entre em contato
Os comentários são exclusivos para assinantes do Estadão.