PUBLICIDADE

Publicidade

20 livros sobre empreendedorismo que custam a partir de R$ 19,90

Custa pouco obter informação, algo que pode ser a diferença entre o seu sucesso ou fracasso

Foto do author Redação
Por Redação
Atualização:

A informação é um dos bens mais valiosos à disposição dos empreendedores. E para coletar dados para iniciar ou aprimorar um negócio nada melhor do que a leitura. Há atualmente nas principais livrarias do País uma série de títulos que tratam do tema.Pensando em facilitar a vida dos empresários, o Estadão PME selecionou 20 opções de títulos lançados nos últimos dois anos e que têm em comum o objetivo de preparar melhor o leitor para os desafios do empreendedorismo. E o melhor: há opção de leitura a partir de R$ 19,90. É o caso do livro ‘Causos de uma vida empreendedora, escrito por Jefferson Penteado e publicado pela Giz Editorial.É importante lembrar que a pesquisa que resultou na lista de 25 títulos foi feita entre os dias 3 e 4 de outubro nas lojas virtuais de duas livrarias: Cultura e Saraiva. Nos sites, coletamos todas as informações publicadas nesta reportagem, inclusive os preços.::: Siga o Estadão PME nas redes sociais ::::: Twitter :::: Facebook ::A mente de um empreendedorAutor: Chris RobsonEditora: LafontePreço: R$ 29,80Descrição: O livro trata dos aspectos emocionais que envolvem o mundo dos negócios. A publicação promete traçar um panorama sobre como escolher os sócios, abordar as incertezas do empreendedorismo e como manter a mente focada no objetivo final: o sucesso.O mito do empreendedorAutor: Michael E. GerberEditora: FundamentoPreço: R$ 34,70Descrição: Apresenta ao leitor alguns métodos que o ajudará a preparar-se melhor e, dessa forma, aumentar a produtividade em relação ao mundo dos negócios.Nação EmpreendedoraAutor: Dan Senor e Saul SingerEditora: EvoraPreço: R$ 64,90Descrição: A publicação conta a história de Israel, cuja história de adversidades forjou uma sociedade considerada inovadora e empreendedora. Desperte o empreendedor que há em vocêAutor: Michael E. GerberEditora: M. BrooksPreço:  R$ 69Descrição: Livro oferece apoio para quem desejam abrir seu negócio próprio por meio de informações relevantes sobre os desafios de aventurar-se pelo sonho do empreendedorismo.Manual do Empreendedor – Guia PráticoAutor: Humberto Gonçalves de CarvalhoEditora: Editora FerreiraPreço: R$ 21,90Descrição: Por meio de relatos e conceitos, o interessado obtém, por meio da leitura, informações sobre os cuidados necessários para abrir um negócio. O autor promete responder, por meio do livro, as dúvidas mais freqüentes dos leitores sobre o assunto.Empreendedor ou Executivo?Autor: Francisco BrittoEditora: Da Boa ProsaPreço:  R$ 42Descrição: Publicação cujo principal mérito é conversar com pessoas já estiveram dos dois lados do mundo dos negócios. A partir dos relatos, o leitor consegue entender melhor se está preparado para o empreendedorismo.Guia do empreendedor estrangeiro na ChinaAutor: Juan Antonio Fernandez e Liu ShengjunEditora: Novo SéculoPreço: R$ 44,90Descrição: Mérito do livro é usar casos reais para explicar o complexo panorama dos negócios na China, como por exemplo, a surpreendente concorrência local e a possibilidade de falsificações. Interessante para o empresário que pretende expandir seus negócios para fora do País.Ação EmpreendedoraAutor: Marcio Daniel Kiesel, Fernando Cesar Lenzi e Fabricia Durieux ZuccoEditora: GentePreço: R$ 69,90Descrição: De que maneira abreviar o caminho para o empreendedorismo. Este é um dos pontos centrais do livro, que ainda pretende levar o leitor a cometer menos erros na tentativa de tornar-se o dono de um negócio próprio. Em dezenove capítulos, o livro aborda temas como planejamento, estratégia, vendas, inovação, entre outros.Causos de uma vida empreendedoraAutor: Jefferson PenteadoEditora: Giz EditorialPreço: R$ 19,90Descrição: Livro conta a experiência do autor, que pode servir de inspiração para as pessoas que ainda tem receio em ousar e iniciar uma empresa própria.Educação EmpreendedoraAutor: Rose Mary LopesEditora: CampusPreço: R$ 68,90Descrição: Relato sobre como o ensinamento do empreendedorismo pode surtir grandes efeitos. Seja ele aplicado no ensino fundamental ou em faculdades e universidades.Sonhos e riscos bem calculadosAutor: Fernando DolabelaEditora: Saraiva EditoraPreço: R$ 29,90Descrição: Leitor busca estimular o leitor a buscar seus sonhos e idealizar seus projetos, isso sem deixar de lado a ética de valores e o respeito às crenças de cada um.Ser empreendedorAutor: Manuel Portugal Ferreira, João Carvalho Santos e Fernando Ribeiro SerraEditora: Saraiva EditoraPreço: R$ 64Descrição: Os autores do livro resumem a proposta da publicação na capa: como pensar, criar e moldar a nova empresa. O livro negro do empreendedorAutor: Fernando Trias de BesEditora: Best SellerPreço: R$ 24,90Descrição: Publicação se propõe a mostrar o fracasso no mundo corporativo. Ao relatar suas causas, entretanto, o autor convida o leitor a entender as causas dos erros e, dessa forma, evitá-los em seus próprios negócios.O empreendedorAutor: Ronald DegenEditora: Prentice Hall BrasilPreço: R$ 89Descrição: Pode ser interessante pela abordagem que faz do desenvolvimento de negócios que já existem, com capítulos voltados à administração, organização, crescimento e vendas, entre outros aspectos.O empreendedor de visãoAutor: Marcio Daniel Kiesel e Fernando Cesar LenziEditora: AtlasPreço: R$ 48Descrição: Os autores prometem uma abordagem prática, mas também teórica, a respeito do que o empreendedor deve considerar para obter uma excelente visão de negócios.Manual do empreendedorAutor: Jeronimo MendesEditora: AtlasPreço: R$ 48Descrição: Livro pretende ser um guia não apenas para os empreendedores, mas também para seus colaboradores no cotidiano da empresa.Inovação e espírito empreendedorAutor: Peter F. DruckerEditora: CengagePreço: R$ 94,90Descrição: Entre os tópicos abordados neste livro, destacam-se ‘As sete fontes de oportunidades inovadoras’, a ‘Ideia brilhante’ e ‘Os princípios da inovação’.E-EmpreendedorAutor: Richard J.GoosenEditora: CampusPreço: R$ 64Descrição: Publicação aborda o que é necessário para se tornar bem sucedido no mercado virtual ao explicar os princípios da inovação, além de modelos sobre como o empresário pode transformar uma ideia em negócio.Empreendedor MinutoAutor: Ken Blanchard e Don HutsonEditora: SextantePreço: R$ 19,90Descrição: O livro conta a história do jovem Jud McCarley, que enfrenta inúmeros desafios para realizar o sonho de abrir o próprio negócio e fazê-lo crescer.Arregace as mangas – Liberte seu espírito empreendedorAutor: Max Gehringer e Fernando JucáEditora: PapirusPreço: R$ 33,50Descrição: Livro pretende explicar quais os atributos necessários para se tornar um empreendedor de sucesso.

Comentários

Os comentários são exclusivos para assinantes do Estadão.