HÉLVIO ROMERO/AE
HÉLVIO ROMERO/AE

2º Encontro Estadão PME reúne empresários e especialistas em torno de boas ideias

Nomes como Pedro Herz, da Livraria Cultura, e Chieko Aoki, da rede Blue Tree Hotels, vão se juntar a empresários e especialistas para debater o que é preciso para alcançar o sucesso no empreendedorismo

Renato Jakitas-Estadão PME,

19 de abril de 2012 | 13h45

No mundo do empreendedorismo, uma coisa é certa: entre o sucesso e o fracasso de um negócio, existem mais fatores do que, apenas, a boa vontade do empresário.

Organizado pelo Grupo Estado, a segunda edição do Encontro Estadão PME pretende auxiliar o empreendedor ao oferecer informações, dicas e, sobretudo, rumos para a compreensão da difícil tarefa de ser relevante no mundo dos negócios.

::: Siga o Estadão PME nas redes sociais :::

:: Twitter ::

:: Facebook ::

:: Google+ ::

Exatamente por isso, na próxima sexta-feira (27), empresários de sucesso vão se juntar a  especialistas da área com um objetivo comum: debater e encontrar boas ideias para a resolução dos problemas enfrentados atualmente pelos donos de pequenas e médias empresas brasileiras.

Um dos convidados e com presença garantida no evento será Pedro Herz, dono da Livraria Cultura. Herz debaterá sobre como encontrar e reter talentos, uma necessidade atual de um mercado competitivo.

Quem também participará do encontro é Chieko Aoki, a fundadora da rede Blue Tree Hotels. A empresária vai explorar um tema para lá de polêmico: afinal, o empreendedorismo é vocação ou pode ser moldado pela capacitação?

Empreendedores ainda vão contar suas histórias de sucesso de quem decidiu aventurar-se pelos caminhos do negócio próprio, além de um time especial de professores que, juntos, debaterão o que é preciso para que uma empresa cresça com segurança nos dias de hoje.

Veja quem vai participar e os módulos do encontro:

Como reter os talentos

das 8h às 9h

Dono da Livraria Cultura, Pedro Herz discute o que é preciso para encontrar, instigar e manter os bons talentos dentro de uma empresa.

Nossas histórias

das 9h às 10h

Dois empresários – Clóvis Souza, da Giuliana Flores, e Leandro Scabin, da Gelato Diletto –  relembram suas trajetórias empreendedoras, desde a estruturação do negócio até as decisões tomadas diante de momentos de grande dificuldades.

Para ser grande

das 10h30 às 11h30

Escalamos Alexssandro Mello, professor da FIA, e Marcelo Aidar, da Fundação Getúlio Vargas, para debaterem o que uma empresa tem de fazer para crescer sem sobressaltos.

Vocação ou preparação

das 11h30 às 12h30

A empresária Chieko Aoki, fundadora da rede de hotéis Blue Tree, debaterá com a plateia um tema delicado no mundo corporativo: o empreendedorismo pode ser moldado ou trata-se de uma vocação do empresário?

O telefone para inscrições e mais informações é o 0800 015 7777. 

 

Encontrou algum erro? Entre em contato

Comentários

Os comentários são exclusivos para assinantes do Estadão.

O Estadão deixou de dar suporte ao Internet Explorer 9 ou anterior. Clique aqui e saiba mais.