PUBLICIDADE

Publicidade

2ª edição do Prêmio Estadão PME pretende valorizar o esforço do empreendedor brasileiro

Pequeno empresário pode participar em cinco categorias diferentes; saiba com se inscrever

Foto do author Redação
Por Redação
Atualização:

 A segunda edição do Prêmio Estadão PME vem aí. Se você quer ter o esforço do seu trabalho reconhecido, inscreva-se. Você pode participar em cinco categorias diferentes: Negócios Inovadores, Startup de Potencial, Minha História de Sucesso, Sustentabilidade empresarial e Empreendedorismo Social. As inscrições podem ser feitas até o dia 9 de junho. 

PUBLICIDADE

Podem concorrer ao 2º Prêmio Estadão PME todas as pequenas e médias empresas, não importa a área de atuação ou setor da economia em que atuam. Mas é preciso seguir algumas regras. 

A primeira delas é que o negócio deve estar formalmente constituído por pelo menos um ano. Será preciso ter inscrição no Cadastro Nacional de Pessoas Jurídicas (CNPJ) e serem sediadas no Brasil. As inscrições devem ser feitas pela internet. Confira um pouco mais sobre cada categoria:

Negócios Inovadores Valorizar as melhores práticas de pequenas e médias empresas que devem seu sucesso fundamentalmente à concepção inicial do negócio, com uma ideia inovadora que desde a fundação da empresa orientou seu crescimento e desenvolvimento diferenciando-a no mercado.Startup de Potencial Valorizar empresas de pequeno porte e em estágio inicial, com grande potencial de crescimento, que tem seu modelo de negócios com base na pesquisa e desenvolvimento de ideias inovadoras.

Minha História de Sucesso Identificar e valorizar o empreendedor com a história mais interessante do ponto de vista da trajetória, as dificuldades que enfrentou, a empresa que construiu, os casos curiosos. Nesta categoria, a proposta é valorizar quem enfrentou uma série de dificuldades para vencer com um pequeno negócio.

Sustentabilidade Empresarial Valorizar as melhores práticas de Pequenas e Médias Empresas cuja gestão empresarial prioriza a otimização de todos os recursos – bens de produção, matérias primas e bens de consumo, embalagens, recursos financeiros – em um processo de gestão sustentável, que gera resultados positivos para a empresa, seus colaboradores e para a sociedade.

Empreendedorismo Social Valorizar empresas que tem como foco principal o trabalho social. A iniciativa pode ser com ou sem fins lucrativos, mas a empresa deve ter como premissa em sua estratégia valores sustentáveis.

Publicidade

Comentários

Os comentários são exclusivos para assinantes do Estadão.