
18 de fevereiro de 2013 | 17h00
Tendência mundial, o fundesign conceito que alia diversão e funcionalidade a objetos, mostra-se uma eficiente maneira de diferenciação. Atribuir cores, desconstruir formas e dar um ar descontraído a itens de uso diário reflete também o espaço maior que a decoração ganhou nos últimos tempos.
::: Estadão PME nas redes sociais :::
:: Twitter ::
:: Facebook ::
:: Google + ::
Do papel higiênico colorido, desenvolvido por uma empresa portuguesa, até simples canecas, o uso da criatividade mostra-se uma boa oportunidade aos empreendedores. Oferecer um produto ou serviço diferenciado é, inclusive, uma premissa importante para um pequeno negócio ser bem sucedido frente à concorrência em um mercado cheio de opções consideradas utilidades domésticas. Principalmente quando o assunto é design.
Qualidade e funcionalidade são requisitos fundamentais. Mas se ater apenas a esses dois elementos não deixará sua marca bem posicionada no mercado, afinal, os consumidores já esperam por isso.
O designer Samir Sufi aproveitou uma frustração que acomete muitos apreciadores de chá: lidar com a bolsinha que fica boiando na caneca quando a infusão é preparada. O profissional criou, dessa forma, a Tea Cup Slingshot, uma caneca projetada para facilitar a retirada do saquinho de chá de forma lúdica. A peça projetada por ele vem com uma fenda próxima a alça. Com isso, fica fácil puxar a bolsa submersa em água quente, espreme-la e retirá-la.
Assim como Samir Sufi, profissionais usam a criatividade para dar um visual novo e até mesmo uma nova função para objetos de uso rotineiro, como canecas. O Estadão PME selecionou 17 exemplos de simples inovações feitas nesse produto. Confira.
Encontrou algum erro? Entre em contato
Os comentários são exclusivos para assinantes do Estadão.