Paulo Libert/Estadão
Paulo Libert/Estadão

12 empresários de sucesso dão dicas para sua pequena empresa

Empresários contam como superaram desafios e transformaram suas empresas em negócios de prestígio em todo o Brasil

Estadão PME,

04 de janeiro de 2013 | 06h30

 A realidade de uma grande empresa pode ser bem diferente de um pequeno negócio. Mas as premissas básicas para fazer um empreendimento dar certo são as mesmas, principalmente no que se diz respeito a gestão. Além disso, uma grande empresa, um dia, já foi pequena.

A gigante marca Boticário nasceu como uma despretensiosa farmácia de manipulação em Curitiba. Miguel Krigsner, o fundador, passou pelos mesmos dilemas que muitos pequenos empresários para descobrir se estava dando o passo certo ao abrir uma segunda loja. O passo foi fundamental para o crescimento da marca e sua expansão nacional. Hoje o Boticário é a maior rede de franquias do Brasil.E  Krigsner aprendeu o que considera a maior característica de um empreendedor: coragem para correr riscos. “Sempre tem um momento de um salto no escuro”, revela.

::: Estadão PME nas redes sociais :::

:: Twitter ::

:: Facebook ::

:: Google + ::

Assim como o fundador do Grupo Boticários,  outros 11 grandes empresários à frente de empresas como Buscapé, Avianca, China in Box, entre outras, dão dicas e ensinamentos sobre a arte de empreender. Confira:

Encontrou algum erro? Entre em contato

Comentários

Os comentários são exclusivos para assinantes do Estadão.

O Estadão deixou de dar suporte ao Internet Explorer 9 ou anterior. Clique aqui e saiba mais.