Daniel Fernandes
22 de agosto de 2011 | 12h52
Participar de feiras e eventos é sempre um caminho interessante seja lá qual for o seu momento profissional. Não é diferente para quem pensa em abrir um negócio próprio, sobretudo uma franquia.
E o público carioca tem uma oportunidade prá lá de interessante no próximo mês. Entre os dias 15 e 17 de setembro ocorre a Rio Franchising Business 2011. De acordo com seus organizadores, o evento em 2011 crescerá 50% em relação ao ano anterior. Serão 200 marcas expositoras, que pretende gerar um volume de negócios da ordem de R$ 100 milhões. São esperados 20 mil visitantes.
Mas não são os números, e sim a oportunidade que deve ser o foco do interessado em abrir uma franquia. Uma simples visita garante ao futuro empreendedor a possibilidade de conhecer diversas opções de negócios. E compará-las! Mais do que isso, é possível recolher rapidamente informações sobre o quanto é necessário investir para ter uma empresa nesse modelo.
Entre as empresas que já confirmaram participação no evento estão gigantes como a rede de lanchonetes Bob´s e a escola de idiomas Fisk.
Antes de sair de casa, no entanto, vale a pena acessar o especial ‘Mapa das Franquias’ produzido pela equipe do Estadão PME para você.
E consulte também mais informações sobre como visitar a feira de franquias do Rio de Janeiro
Os comentários são exclusivos para assinantes do Estadão.