PUBLICIDADE

Um mundo de oportunidades

Por Carolina Dall'Olio
Atualização:

Não é de hoje que as franquias são atrativas no Brasil. Trata-se de uma opção de negócio que permite mais segurança ao candidato ao empreendedor, afinal, há quase sempre uma grande empresa na retaguarda, garantindo o negócio.

PUBLICIDADE

Mas o principal atrativo das franquias, hoje, reside no crescimento de faturamento experimentado pelo setor. Com evolução na casa de dois digitos desde 2005, as franquias devem repetir neste ano os bons resultados de 2010, quando cresceram 20,4%. Para 2011, a expectativa é de que o faturamento do setor chegue a R$ 86 bilhões. As projeções são da Associação Brasileira de Franchising (ABF).

Empresários que apostam no setor não costumam se arrepender. É claro que todo sucesso em um negócio depende - muito - do esforço e dedicação do próprio empresário. Exatamente como a história de Carlos Mihara. Ele adquiriu uma franquia da escola de idiomas CNA e, em seis meses, alcançou o ponto de equilíbrio que era esperado apenas para o 18º mês. Animado, ele pensa em ampliar o negócio.

Oportunidade não vai faltar!

Comentários

Os comentários são exclusivos para assinantes do Estadão.