As informações e opiniões formadas neste blog são de responsabilidade única do autor.

Projeto da FGV e da Citi Foundation vai fomentar a inovação sustentável

Ligia Aguilhar

27 de dezembro de 2011 | 18h00

Ligia Aguilhar

O Centro de Estudos em Sustentabilidade (GVces) da FGV firmou uma parceria com a Citi Foundation e desenvolveu um projeto batizado de Inovação e Sustentabilidade na Cadeia de Valor. A iniciativa vai promover a cooperação entre as pequenas e médias empresas e as grandes corporações, com o objetivo de possibilitar o desenvolvimento de produtos, serviços e modelos de negócios inovadores e sustentáveis, a melhoria de processos, a redução de custos e riscos, além da maior eficiência no uso de recursos por parte das grandes empresas.

Para isso, foi desenvolvida uma plataforma online que irá funcionar como uma espécie de banco de dados, contendo informações e casos de PMEs que já tenham desenvolvido algum produto ou serviço inovador para grandes empresas. Essa inclusão poderá ser feita pela indicação das grandes empresas ou  mesmo pela inscrição voluntária das próprias PMEs. A parceria prevê, ainda, a realização de oficinas temáticas presenciais para apresentar casos de sucesso e promover a troca de informações relativas a inovação em sustentabilidade entre empresas de tamanhos e segmentos diferentes

Segundo Mario Monzoni, coordenador do GVces, o objetivo principal do projeto é mapear e apresentar projetos inovadores e sustentáveis que possam ser implantados em todos os processos da cadeia produtiva. “Isso implica o desenvolvimento do sistema de produção dos fornecedores, que passam a atuar de forma mais eficiente e sustentável, e o aprimoramento do produto ou modelo de negócio do empreendedor”, afirma.

Mais informações e a ficha de inscrição estão  no site do Projeto Inovação e Sustentabilidade na cadeia de valor.

publicidade

publicidade

Comentários

Os comentários são exclusivos para assinantes do Estadão.

Tendências: