Daniel Fernandes
19 de julho de 2011 | 11h02
Uma dica interessante para o pequeno e médio empresário é a leitura do livro ‘O desafio da inovação: a renovação do conhecimento nas empresas brasileiras’, do jornalista Renato Cruz, que escreve para o caderno de Economia & Negócios do Estadão.
No livro, Renato Cruz demonstra que a produção de produtos ou serviços inovadores não é automática, o que significa que as empresas estão diante de um tremendo desafio.
O jornalista ainda apresenta nesta publicação uma interessante diferença entre inovação e pesquisa e desenvolvimento. Segundo Renato Cruz, mencionando tese de Geoff Nicholson, inventor do Post-It, pesquisa é transformar dinheiro em conhecimento, e inovação é transformar conhecimento em dinheiro.
Para saber mais a respeito do livro, clique aqui.
Leia uma matéria interessante sobre inovação, publicada na primeira edição do caderno impresso do Estadão PME, clicando aqui.
Os comentários são exclusivos para assinantes do Estadão.