As informações e opiniões formadas neste blog são de responsabilidade única do autor.

Empreendedores enfrentam desafios de mercado em reality show

Roberta Cardoso

06 de fevereiro de 2012 | 14h04

A Campus Party, maior evento tecnológico do Brasil, vai ser cenário também de um reality show inusitado.  Entre os dias 8 e 11 de fevereiro, empreendedores iniciantes, com um modelo de negócio inovador, vão disputar uma premiação em dinheiro (quantia ainda não divulgada). O Desafio? Formar uma startup de sucesso.

Idealizada pelo Sebrae, a iniciativa tem como objetivo mostrar ao público os processos vivenciados por empresários para a formação de startups, um segmento com potencial de crescimento. Serão apresentados todos os detalhes do processo empresarial, desde a validação do projeto até a preparação da apresentação do negócio aos investidores.

::: Siga o Estadão PME nas redes sociais :::
:: Twitter ::
:: Facebook ::
:: Google + ::

O reality será apresentado pela dupla do site de humor Jovem Nerd. Durante todo o programa, os participantes serão divididos em três equipes, formadas por dois empreendedores. Eles atuarão dentro de um cubo de vidro.

Desafios
As equipes participarão de dinâmicas com especialistas renomados no cenário nacional. Ao final da manhã, os participantes receberão tarefas, que deverão ser executadas no período da tarde. No último dia, as equipes serão julgadas por uma banca, formada pelo diretor-técnico do Sebrae, Carlos Alberto dos Santos, e por investidores. A premiação do reality show, que será divulgada durante o evento, tem o apoio das empresas Google, Mercado Livre e Amazon.

Equipes
A escolha das equipes passou por uma criteriosa avaliação, diz o Sebrae.  Em parceria com a Aceleradora, empresa que apoia startups com gestão e capital semente, a instituição fez um levantamento junto a uma base desse segmento e escolheu os três projetos que mais se destacaram nos critérios do jogo.

Os selecionados já tinham o modelo de negócio pronto para testar o produto junto aos seus clientes, além de estarem prestes a trabalhar com uma empresa formal, estágio em que o Sebrae mais pode oferecer apoio ao empreendimento.

As atividades do reality show serão gravadas e condensadas em programas que serão exibidos pelo hotsite www.sebraenacampus.com.br

::: LEIA TAMBÉM:::
:: Campus Party para empreendedores ::

Comentários

Os comentários são exclusivos para assinantes do Estadão.

Tendências: