As informações e opiniões formadas neste blog são de responsabilidade única do autor.

60 vezes inovação

Daniel Fernandes

23 de novembro de 2011 | 16h32

Daniel Fernandes

Inovação. Tema da primeira edição do Estadão PME, publicada em junho deste ano. Inovação. Assunto que mereceu um blog no site com mesmo nome. Inovação. Um dos temas preferidos (e mais importantes?) para os micro, pequenos, médios….e grandes empresários.

Hoje, por curiosidade, digitei a palavra ‘inovação’ em nossa caixa de buscas. Resultado: são 60 matérias já publicadas sobre o assunto. Fiz o mesmo no Google. E o resultado (é claro!) foi infinitamente maior: 20,1 milhões de resultados. Para encerrar, no portal do Estadão, há quase 5 mil textos a respeito do assunto.

Mas afinal, por que se discute tanto o tema. Em linhas gerais, valoriza-se muito a inovação nos dias de hoje porque somos um mundo com sede, cada vez maior, de descobrir o que vai ocorrer no futuro. Não acredita? Então, você precisa saber que os boletins meteorológicos têm cada vez mais audiência na TV aberta.

Voltando ao nosso foco.

Para as micro, pequenas e médias empresas a palavra inovação tem a mesma importância que sobrevivência – palavra que por sinal traz ‘apenas’ 8,5 milhões de resultados no Google. Hoje em dia é impossível um negócio fazer sucesso sem apresentar alguma inovação. Seja no produto oferecido, no serviço prestado ou item manufaturado.

É essa a principal conclusão a que chegamos neste início de projeto Estadão PME, que no final do ano completará seis meses de vida. Por isso, para ajudá-lo a se inspirar e inovar, preparamos uma lista com as principais matérias a respeito do tema já publicadas em nosso site. Bom proveito, bons negócios.

Inovação está no foco de 97% dos empresários

Um par de sapatos e muita inovação

Público gay valoriza inovação e qualidade

Adesivo de três centímetros garante o futuro de empresário

O caminho para inovar nos negócios

Tudo o que sabemos sobre:

Estadão PMEGoogleinovação

Comentários

Os comentários são exclusivos para assinantes do Estadão.