Um dia de cão!

Daniel Fernandes

23 de maio de 2013 | 06h48

Adriane comenta o que seria um dia de cão feliz


Tenho falado bastante sobre o nosso dia a dia atendendo nosso mais precioso cliente: os cães.
Hoje quero falar sobre eles. Tentar expor o ponto de vista deles dentro do que eu imagino ser a ótica canina!
Você tem um cachorrinho? Como é a vida dele? Um dia de cão (feliz) seria ele sair pra passear bem cedinho, logo ao amanhecer, curtir uma boa caminhada ou corrida no parque, de acordo com seu condicionamento físico é claro, com direito a água limpa e fresquinha para saciar sua sede. Pegar um solzinho também é muito importante para sua saúde.
Alguns deles têm o privilegio de ter uma babá só pra eles. Outros precisam compartilhar seu passeio com vários cachorrinhos.
De volta a sua casa, depois de descansar um pouco, ele deve receber uma comida de boa qualidade, pois lembre-se de que a base de sua alimentação é a ração, portanto, temos que oferecer um produto superior.
Podemos ainda incrementar essa refeição alternando com pedaços de tomate, cenoura ou abóbora, que são alimentos de baixa caloria e eles adoram. Podemos incluir também iogurte natural sem açúcar. Alem de fazer muito bem ainda faz um volume no pratinho! Você pode optar em usar um produto de cada vez.
Durante o dia eles costumam ficar mais calmos, tranquilos e satisfeitos. O ideal é que eles se alimentem de duas a quatro vezes ao dia. Vai depender da disponibilidade e da rotina dos proprietários. Você pode pegar a quantidade total de ração do dia e particionar entre as refeições. Isso faz bem para o metabolismo deles.
Quanto aos petiscos, que eles amam, fica a dica: se eles estão acima do peso, você não precisa cortar, apenas troque por coisas saudáveis como frutas e legumes. Para encerrar o dia, alguns ainda conseguem fazer mais um bom passeio. Aqueles que não conseguem certamente ganharão muito carinho com direito a muitas brincadeiras.

Comentários

Os comentários são exclusivos para assinantes do Estadão.

Tendências: