The Guardian coloca Frangó e São Cristóvão entre os melhores de SP para os turistas ingleses

Daniel Fernandes

16 de maio de 2014 | 18h17

Vocês, empreendedores que acompanham o Blog do Empreendedor podem me dizer melhor do que ninguém: o quanto vale estar na lista dos dez bares recomendados aos ingleses pelo The Guardian, tradicional publicação inglesa, a serem visitados em São Paulo? Muito? Pouco? Tanto faz?
A versão eletrônica da publicação listou os melhores da cidade aos seus leitores e a lista não foge das dicas que qualquer um de nós poderia dar a um amigo estrangeiro que visitasse São Paulo.  Não há menção de que a lista aparece no site em ordem de classificação – do melhor para o pior, por exemplo. Mas o primeiro é o tradicional São Cristóvão. Com temática exclusiva de futebol, não é de se estranhar que ele tenha sido eleito justamente por ocasião da Copa do Mundo – o motivo da reportagem.
Talvez surpreenda mesmo, o fato do The Guardian ter mencionado o Frangó. Tradicional reduto dos cervejeiros da Zona Norte, o estabelecimento – que já foi motivo de reportagem do Estadão PME – não fica no circuito Paulista-Jardins-Pinheiros-Vila Madalena. A reportagem menciona a variedade das cervejas, mas também conta que lá é vendida as ‘famous’ coxinhas (em português mesmo!).
A lista completa pode ser conferida na reportagem em inglês.
Daniel Fernandes é editor do Estadão PME e escreve de vez em quando no Blog do Empreendedor.

publicidade

publicidade

Comentários

Os comentários são exclusivos para assinantes do Estadão.