Star Wars para Empreendedores – Manual de Uso

Daniel Fernandes

30 de julho de 2015 | 07h11


Para fechar minha trilogia pessoal de dicas para empreendedores “Jedi” nada melhor que os conselhos do mestre Yoda.
Um ícone da cultura pop desde seu surgimento, o pequeno sábio verde de 900 anos, que se comunica em frases encantadores em ordem inversa, fala sempre o básico de forma definitiva.
Me atrevo a fazer meus comentários em cada pensamento do gentil mestre.
“Tamanho nada significa. Olhe para mim. Pelo meu tamanho você me julga? Minha aliada a Força é, e poderosa aliada ela é. A vida a cria, e a faz crescer. Sua energia nos cerca e nos une. Luminosos seres somos nós, não essa rude matéria. Precisa a Força sentir á sua volta, aqui, entre nós, na árvore, na pedra em tudo, sim.”
>> Nunca subestime os outros, e nunca se subestime. Encontre seu melhor talento, trabalhe, e viva a vida.
“Para tomar a decisão correta, aja sempre com honestidade”
>> Como todos já sabemos, mentir pra si mesmo é sempre a pior mentira…(Renato Russo)
“Paciência! Nada do seu treino lembra você?”
>> Em tempos de crise, manter a calma e foco no conhecimento adquirido. Confie no seu aprendizado, no seu instinto.
“Que a Força esteja com você.”
>> Pra mim, a força representa caráter, ética, perseverança. Tenha fé em você e seus objetivos.
“Sempre passar o que você aprendeu.”
>> Uma das melhores formas de retribuir qualquer sucesso é ensinar aos outros.
“Muitas das verdades que temos dependem de nosso ponto de vista.”
>> Tudo é relativo. Não acredite tanto no que os outros dizem e acredite mais em você. No final, é isso que importa de verdade.
“Luke: Mas eu não acredito!
Yoda: É por isso que você fracassa”
>> Precisa dizer mais?
“Faça ou não faça. A tentativa não existe”
>> Você precisa se comprometer com uma ideia e ir até o fim!
Ivan “Primo” Bornes, inspirado pelos ensinamentos Jedi, masseiro de profissão ele é.
:: Leia também ::
Star Wars e o surgimento do empreendedor
Star Wars e a formação de Equipe

Comentários

Os comentários são exclusivos para assinantes do Estadão.

Tendências: