Sobre os benefícios de compartilhar

Daniel Fernandes

16 de agosto de 2017 | 09h12

Quando eu entendi o que fazia funcionar meus negócios tive clareza do que representava a economia compartilhada para a vida de quem pode viver dessa forma. Claro, impossível viver apenas de serviços compartilhados, mas existem benefícios claros para quando respeitamos aqueles três pilares.

Esse rápido post só diz respeito a esses benefícios e, de forma simplória, explica cada um. Você poderá pensar em dezenas de outros benefícios e, claro, alguns pontos negativos. Mas eu não consigo ver com clareza os negativos, admito.
Econômico
Fazemos mais por menos.
Ambiental
Fazemos mais, mais vezes, contando com menos recursos.
Comunidade
Fazemos juntos, mais vezes, por menos. Porque é mais fácil fazer.
Conveniência
Depois de fazer parte desse pensamento compartilhado nota-se um novo direcionamento aos interesses pessoais, mais oportunidades aparecem para todos.
As plataformas são formas de trazer tudo isso de forma mais prática e tecnológica ao dia a dia das pessoas. Hoje notamos o que é compartilhado. Mas isso não é novidade, sempre foi assim. O resgate pós capitalista só trará mais benefícios e ganhos à todos.
Wolfgang Menke é fundador da House of All e está dando um nó na cabeça do mercado brasileiro ao possibilitar que pessoas experimentem e pratiquem a Sharing Economy

Tudo o que sabemos sobre:

Blog do Empreendedor

Comentários

Os comentários são exclusivos para assinantes do Estadão.

Tendências: