Perspectiva 2013: 'Vai ser um ano muito bom'

Daniel Fernandes

31 de dezembro de 2012 | 12h00


Empresário quer ganhar novos mercados

Pedro Chiamulera não tem dúvidas. “2013 vai ser um ano muito bom. Tem capital, os bancos estão querendo apoiar o empreendedorismo. Vai ser vem melhor que 2012”, analisou o empreendedor.
De acordo com Pedro, o “empreendedorismo no Brasil está começando a aquecer”. Mesmo assim, ele aponta uma certa falta de maturidade daqueles que iniciam um negócio próprio no País. “Somos muito otimistas, que é um lado super importante, mas eu acho que tem de ver o lado da gestão e da entrega que você vai fazer (ao cliente).”
::: Estadão PME nas redes sociais :::
:: Twitter ::
:: Facebook ::
:: Google + ::
Mesmo assim, Pedro também aponta que o cenário para 2013 poderá ser muito melhor se o governo também fizer a sua parte. “O governo é super importante. Ele pode nos ajudar nessa parte de impostos, o empreendedorismo iria muito mais rápido.”
Para a ClearSale, Pedro analisa que chegou o momento de reforçar a marca da empresa e ganhar novos mercados. “A gente primeiro estruturou nossa área de TI, esse ano estruturamos a área comercial, nós ganhamos muito mercado e ela era muito receptiva. Agora, como a gente quer ganhar novos mercados, pretendemos levar o nosso ‘know how’ para o mundo físico, para o crédito”, conclui o empreendedor.
 

Comentários

Os comentários são exclusivos para assinantes do Estadão.