PUBLICIDADE

Foto do(a) blog

Fique por dentro do cotidiano da pequena empresa como você nunca viu antes.

Opinião|O momento do empreendedor

Por
Atualização:

 Foto: Estadão

Nas próximas semanas serão realizados em São Paulo dois dos mais importantes eventos de - e para - empreendedores. Um fato importante a ser destacado é que ambos eventos contam com suporte de grandes meios de comunicação. Na minha opinião isso demonstra a relevância que os empreendedores representam como noticia, na economia, e também como os empreendedores precisam cada vez mais de qualidade de informação para aprimorar a formação.

PUBLICIDADE

Dias 19, 20 e 21 de outubro:

O Festival de Cultura Empreendedora é um evento conjunto da PEGN, Época Negócios e Valor Econômico e está sendo chamado de FLIP do empreendedorismo (uma alusão ao conceituado Festival Literário de Parati), por juntar makers, geeks, artistas, investidores, historiadores, educadores e muitos empreendedores de vários países. Ah, e também está prometida uma "batalha das startups" disputando investidores-anjo. Serão as START WARS? Parece divertido. Em sua primeira edição, vai ocupar os galpões da CO.W. Berrini.

Pode ir com a família também, pois haverá atividades para crianças e adolescentes. Confere mais no link

https://www.culturaempreendedorafest.com/

Publicidade

Dias 26, 27 e 28 de outubro:

A

Semana Pró-PME

é organizada pelo

Estadão

e vai convidar grandes empresários a debater, em três dias de palestras e mesas- redondas, o futuro do empreendedorismo, apresentar as jornadas de sucesso (e fracasso), marketing, finanças, gestão e inovação. Ainda como reforço, do dia 23 ao 28 o Estadão PME vai publicar reportagens especiais com dicas para pequenos e médios empresários. O evento ainda vai ter mentorias, possibilitando bate-papo com empreendedores renomados, business games, e networking, pois o evento é todo focado em trocas e compartilhamento e oportunidades reais de negócios. O evento vai ocorrer no Unibes Cultural, na Rua Oscar Freire 2500. Inscrições no link

Publicidade

https://www.eventbrite.com.br/e/estadao-semana-pro-pme-tickets-36953575138

Estou torcendo que estes eventos sejam um sinal definitivo da retomada da economia e, acima de tudo, a volta da valorização do empreendedorismo no Brasil.

Ivan Primo Bornes - fundador da rede de rotisserias Pastifício Primo (www.pastificioprimo.com.br) ivan.primo@pastificioprimo.com.br

Opinião por undefined
Comentários

Os comentários são exclusivos para assinantes do Estadão.